quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uma Grande Mensagem no dia certo!

Após ter estado aqui a "desabafar" com o computador, recebi esta mensagem e decidi partilhá-la também, para mostrar que estou sempre atenta a todos os sinais e esta mensagem trouxe-me algumas respostas.

"O nosso medo mais profundo não é o de sermos inaptos.
O nosso medo mais profundo é que somos poderosos para além de qualquer medida. É a nossa luz, não as nossas trevas que mais nos apavora.
A nós mesmos perguntamos:
   Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem és tu para não seres?
   És filho do Universo.
Tornar-te pequeno não ajuda o Mundo.
Não há iluminação quando te encolhes. É necessário que os outros se sintam seguros quando estão junto de ti.
Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas num de nós, está em todos nós.
Assim como deixamos a nossa própria luz brilhar, inconscientemente, damos às outras pessoas coragem para fazer o mesmo.
Assim como nos libertamos do nosso medo, também com a nossa presença automaticamente libertamos os outros."

A Luz de cada Um! - Nelson Mandela

Confissão...

Nem só de rosas é feito o mundo! Mas mesmo que assim fosse, as rosas também trazem espinhos.
Confesso que hoje estou a ter um dia menos bom, para não dizer mau mesmo, porque não gosto de utilizar a palavra mau ou má.
Quanto mais damos às pessoas, parece que mais as pessoas querem de nós, por vezes somos surpreendidos por atitudes de algumas pessoas de que não estávamos  à espera. Ainda hoje depois de tanto já ter passado e "sofrido", continuo a ser surpreendida com certas atitudes de algumas pessoas, de que não estava à espera.
Deveria ser superior a isso tudo e pensar que tudo acontece por alguma razão, pelo menos é isso que estou sempre a dizer e a transmitir às pessoas que me rodeiam, mas também eu estou sujeita a estas pequenas surpresas.
Tenho a nítida noção que vou aprender algo com tudo isto, mas neste momento, preciso escrever, pois ajuda-me a levar até outras pessoas que, até eu (porque há muita boa gente que conta comigo para ajudar) tenho dias assim. Que por vezes também eu tenho dificuldade em resolver as situações internamente como lhes peço para o fazer, mas espero após esta situação estar resolvida, poder ter absorvido informações suficientes para poder ajudar mais alguém com alguma situação semelhante no futuro.
Sei que isto é algo momentâneo e que irá passar não tarda nada, mas também sei que vou ter a ajuda dos meus mestres, porque sei que neste momento já estão a trabalhar para arranjar uma solução.
Que o Universo faça aquilo que for melhor para mim e que me ilumine no sentido de tomar as atitudes certas sem prejudicar ninguém.

Confesso também que já por várias vezes hoje me apeteceu chorar, mas não o fiz, sei que devo fazê-lo para me libertar e quando o momento certo chegar, sei que o farei, não sou por isso mais fraca, mas sim, forte por conseguir ser fiel aos sentimentos que tenho, sejam eles bons ou menos bons.

Que a Luz do Universo esteja sempre presente nas nossas vidas para nos guiar pelo nosso caminho.

Que a felicidade e o amor estejam sempre presentes na nossa vida para nos ajudar a tomar as atitudes certas, nas alturas certas.

Só por hoje, agradeço!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Excerto para Reflectir!

"Um verdadeiro Mestre não é o que tem mais alunos, mas o que cria mais Mestres.
Um verdadeiro Líder não é o que tem mais seguidores, mas o que cria mais líderes.
Um verdadeiro monarca não é o que tem mais súbditos, mas o que conduz o maior número deles à realeza.
Um verdadeiro professor não é o que possui o maior saber, mas o que faz com que a maioria dos outros o obtenha.
E um verdadeiro Deus não é O que tem mais servos, mas O que serve o maior número de pessoas, tornando assim Deuses todos os outros.
Eis, portanto, o propósito e a glória de Deus: que os Seus súbditos deixem de sê-lo e que todos venham a conhecê-l'O não como o inatingível mas como o inevitável."

Excerto do Livro "Conversas com Deus" de Neale Donald Walsh

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aniversário!

Preciso mesmo escrever isto, preciso agradecer a todos aqueles que ontem se lembraram de mim e fizeram questão de me enviar uma mensagem ou fazer um telefonema para me dar os parabéns.
Agradeço porque se lembraram de mim e pelas palavras queridas e fofas que me disseram.
Adoro-vos a todos! Estarão para sempre guardadinhos no meu coração!
Agradeço ao amor da minha vida que me fez passar um fim de semana lindo!
Agradeço ao meu tesourinho (a minha filha) por ser como é!
E por fim agradeço ao Universo que me deu e dá a oportunidade de conviver com tantas pessoas maravilhosas!
São todos tão maravilhosos, que não tenho mais palavras para vos dizer!
Curiosamente estou sem palavras!

OBRIGADA!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Partilha!

Uma mensagem pequenina e breve, mas não queria que o dia acabasse sem partilhar algo que me chegou hoje numa mensagem.

"Todos estamos de visita neste momento e lugar. Só estamos de passagem. Viemos observar, aprender, crescer, amar e voltar para casa." - Dito aborígene australiano.

Hoje aprendi mais algumas coisas, pessoas más vão existir sempre durante toda a nossa vida, a nossa postura perante elas é que vai fazer a diferença entre nós e elas! Devemos ter sempre presentes os nossos queridos princípios de Reiki, fixando-nos principalmente na parte inicial de cada um deles: "Só por hoje...".
Hoje para mim foi um desses dias, só por hoje!
A noite trouxe-me algumas alegrias e deixou-me muito mais feliz por ser quem sou, por perceber que faço a diferença na vida das pessoas e por perceber que ainda que esteja com ela por breves momentos, quando se dá o reencontro é-me relembrado, estou aqui por TI! Porque foste tu quem me ajudou e me levantou quando estava caído no chão. Fico feliz por ser assim e por perceber que mesmo nos dias em que tenho de lidar com pessoas "maldosas", o decorrer do dia encarrega-se de me trazer pessoas bondosas, para que realmente possa dar ainda mais valor àquilo em que acredito.
Obrigada a todas as pessoas bondosas que me rodeiam e que me ajudam todos os dias para que me torne uma pessoa cada vez melhor. E obrigada às pessoas "maldosas" porque me lembram que ainda existem pessoas bondosas nesta vida. É que uma pessoa bondosa é algo muito precioso, algo que devemos guardar como um tesouro.

Obrigada a todos aqueles que fazem parte da minha vida e que me ajudam a ser feliz!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Viver a Vida!

O que é para a maioria de nós viver a vida? Pelas várias experiências que passei e aquelas que me foram transmitidas por pessoas que se cruzaram no meu caminho e que me falaram das suas vivências, há muito poucas pessoas que sabem efectivamente o que é viver a vida, na maioria dos casos as pessoas apenas sobrevivem! Pensam em tudo aquilo que têm de fazer, mas esquecem-se delas próprias e esquecem-se de aproveitar todas as experiências que aparecem no seu dia-a-dia.
Só conseguimos pensar nas contas para pagar, no dia em que recebemos o ordenado, o seguro do carro, a prestação da casa, etc... Então e o resto? Ou seja, no meio disto tudo onde ficamos nós? 
Andamos nesta vida a pensar que nunca temos o suficiente, parece que sempre nos falta alguma coisa. E que tal se pensássemos nas coisas que temos e na felicidade que temos por termos saúde, um tecto sobre a nossa cabeça! 
Normalmente só focamos as nossas intenções naquilo que não temos, quando deveríamos focar-nos naquilo que temos. Se todos nós fizéssemos isso, seríamos muito mais felizes, pois iríamos chegar à brilhante conclusão que afinal até temos muita coisa. Se em vez de nos estarmos a comparar a outras pessoas, se estivéssemos só focados em nós, tudo seria bem diferente, pois se analisarmos bem, até temos muitas coisas. É o pensamento do comum mortal fazer comparações com outras pessoas, "Porque é que ele tem e eu não?", porque se calhar essa pessoa pensa nela e só nela, não está preocupada com o que os outros têm ou não, isso para ela não é importante. Seja importante na sua vida, faça com que as pessoas ao seu lado vejam o quanto são importantes para si, olhe bem para elas e veja se não é também importante para elas, não será isso algo porque valha a pena lutar? Eu penso que sim, é mais do que suficiente, acreditem quando digo que não há mais nada que nos possa dar felicidade. Poder partilhá-la com quem verdadeiramente merece.

Ok, eu sei o que estão a pensar neste momento, não é fácil, eu sei que não é fácil, mas se tudo fosse fácil, acabaríamos por não dar valor a "nada". As coisas más acontecem para podermos dar valor às boas. Por vezes desanimamos porque nos parece que as coisas más são superiores às coisas boas, mas isso está tudo na nossa cabeça, damos demasiado valor às coisas más, muito mais do que damos às coisas boas.
Vamos lá gente! Vamos começar a mudar a nossa linha de pensamento e começar verdadeiramente a viver.
Sejam felizes!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Queda de um Mito! Ups!

Cá estou eu mais uma vez com informações controversas! Ah, pois é! Sou mesmo assim.
O que será que é um(a) Reikiano(a)? Nada mais, nada menos que...todos nós! Não acreditam? Sério, verdade, verdadinha!
Isto vem de alguém que um dia recebeu um telefonema em que disseram: "É pá, tens mesmo de fazer isto, é muito, muito importante que faças, estás mesmo a precisar!".
Resposta óbvia da minha parte: "Hã??? Tenho de fazer? Mas nem sei o que isso é! Não sei não, se calhar é mais alguma coisa parecida com a "banha da cobra".Não percebo de nada disso, nem sei o que isso é, para que me vou meter em algo em que não acredito?". Sim, sim, esta foi a minha primeira reacção, acreditem ou não (vejam lá o que escrevi anteriormente, se parece a mesma pessoa, não parece, pois não? Eu sei, não parece mesmo.), vejam lá onde cheguei e o que estou para aqui a fazer agora.
Tinha mudado de emprego, nunca tinha trabalhado em áreas que pudessem algum dia indicar que estaria destinada a isto.
Mas voltando ao que está no título, porque estou eu a falar na queda de um mito? Porque todos nós somos Reikianos. Quando nascemos, trazemos esse dom connosco, mas com o decorrer do tempo perdemo-lo, porque não fica bem dizer que temos amigos imaginários, porque a sociedade nos vai crucificar se dissermos o que nos vai na cabeça, por isto, por aquilo, por tudo e por nada!!!
Pronto ok, não sabemos símbolos, não sabemos como tratar pessoas à distância, mas...e agora é que vai ser!
Sou controversa, já tinha dito!
Pensem um pouquinho, quando eram mais miúdos, quando caíam, ou melhor, nem precisamos ir tão longe, se entalarem um dedo numa gaveta, o que fazem logo de seguida? Pois é, já descobriram não foi? Ou levamos o dedo à boca, ou então, melhor ainda, apertamo-lo com a outra mão, certo?
Então e isso é o quê? Reiki, pois claro! Não deixa de doer passado algum tempo? Deixa. O Reiki é mesmo isso a energia que flui através de nós para os outros através das nossas mãos.
Posso dizer com toda a segurança que o Reiki me abriu muitas portas, ou melhor, abriu-me a mente e ensinou-me a ser mais tolerante para comigo e para com os outros, não é à toa que o primeiro nível deve ser usado e, permitam-me dizer, abusado em nós, devemos estar conscientes de nós mesmos, para depois então podermos estar mais atentos aos outros e a tudo aquilo que nos rodeia.
Não quero com isto dizer que o Reiki é algo banal, porque não é! É algo que, de uma forma ou de outra,  seja como for que chegue até nós, nos modifica profundamente. Acreditem, é algo maravilhoso, mas para isso é necessário que antes de tudo o resto, acreditemos em nós e em tudo aquilo que temos a capacidade de fazer e de mudar.
Se me tivessem dito há uns anos atrás, que estaria aqui a escrever isto, eu não iria acreditar, porque perdi a confiança em mim, nunca era boa em nada, não prestava para coisa nenhuma, etc...e querem saber porquê? Porque dava demasiados ouvidos ao que as pessoas tinham para dizer de mim, deixei de me ouvir e...perdi-me. Felizmente entrou o Reiki na minha vida e mudei!
Bem, por hoje, acho que já chega, amanhã, trarei mais novidades!

Namasté!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

To Be Continued...

Na continuação do escrito anteriormente...

Existem pessoas que se escondem atrás do Reiki e daquilo que o Reiki nos transmite para poderem influenciar as pessoas a agir de determinada maneira.
Eu acredito que o Reiki não é nada mais, nada menos que Amor Incondicional. No dia em que conseguimos amar todas as pessoas, independentemente do tipo de pessoa que é, aí sim, estaremos a praticar o Reiki na sua essência.
Não é fácil conseguir fazê-lo, mas sei, por experiência, que nada é impossível.
Conseguimos transformar todas as situações menos boas, em situações boas. Se fizermos um esforço diário, conseguimos ver para além do nosso umbigo. Sei que isto deve ser duro para algumas pessoas lerem, mas são as minhas convicções. Para começar, devemos efectivamente olhar bem para o nosso umbigo, pois como alguém muito sábio um dia escreveu "Abençoados os egocêntricos...!", apesar de poder parecer uma contradição, na realidade não é. E porquê? Porque só depois de nos amarmos na nossa essência, tal e qual como somos, com as nossas qualidades e os nossos defeitos, só aí, estaremos preparados para amar o próximo, tal e qual ele merece.
Quantas vezes não nos perguntamos porque razão algumas das nossas relações amorosas não dão certo?
Hum...? Se analisarmos bem, o problema está em nós. Complicado não é? Pois bem, eu explico.
Nós não nos amamos! Mas ... esperamos que os outros nos amem como queremos! Mas ... sabemos o que é isso? Sabemos a quantidade e a qualidade desse amor que precisamos e queremos? NÃO! E porquê?
 Volto ao início, nós não nos amamos, ou seja, não nos conseguimos amar, porque temos defeitos e mais defeitos, as qualidades ficam esquecidas, não nos sabemos dar valor, não sabemos o quão importantes somos, mas o que é tudo isto que estou para aqui a dizer? Nada mais, nada menos do que a verdade.
AMEM-SE! E quando conseguirem amar-se, os outros vão notar isso, a vossa energia vai mudar e as pessoas à volta vão perceber que algo mudou, não precisam ser Reikianos para perceber, qualquer pessoa sente e vai mesmo apaixonar-se por si! Não acreditam? Experimentem, façam experiências com o amor que sentem por vocês e vão ver as diferenças. Pode não ser no primeiro dia, nem no segundo, nem no primeiro ou segundo mês, mas que vai mudar, vai, disso não tenho dúvidas!
Aí sim, vão sentir o amor na sua plenitude! E não há nada mais fabuloso que esse amor, pois aí, a pessoa que amarmos, vai amar-nos na medida certa.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Afinal o que é o Reiki???


A propósito do que escrevi antes, parece que hoje é o dia em que tive o privilégio de conviver com pessoas que advogam o bem do Reiki, o que devemos e não devemos fazer. Que dizem que devemos sempre ter toda a paciência e paz do Mundo e ... afinal, parece que advogar é bem mais fácil do que efectivamente levar a sério os princípios do Reiki.

Eu também passei, como penso que várias outras pessoas passaram, por fases de dúvida, de incerteza, de tristeza, mas com o Reiki aprendi a ultrapassar todas as dúvidas, dificuldades, etc... com que me deparei pelo caminho.

Se os caminhos não tivessem algumas pedras, como poderíamos dar valor àqueles caminhos que não as têm? Acho que todas as pedras do caminho nos ensinam alguma coisa.

Não consigo deixar de ficar admirada quando me deparo com estas pessoas e vejo que, afinal, de Reikianas têm pouco, porque no fundo, quando a vida nos faz algumas surpresas menos boas, ou nos põe à prova, é difícil conseguirmos recordar aquilo que os princípios de Reiki nos dizem.

To Be Continued...

A Banalização do Reiki


Vou levantar o véu a um tema algo polémico, pois existirão algumas pessoas que poderão pensar o contrário daquilo que vou aqui escrever.

Hoje mais uma vez defrontei-me com alguém que "tem" de (por razões que desconheço) espalhar aos sete ventos que tem formação de Reiki. Cada vez mais fico apreensiva quando ouço a palavra Reiki, devido à banalização que neste momento existe, qualquer um hoje em dia pode ser Mestre, o que me faz pensar se deveria ser assim tão banalizado quanto isso, acredito e conheço várias pessoas que têm esse mérito, pois demonstram com actos e com palavras o que é o Reiki na sua essência.

Confesso que tenho algum receio de dizer seja a quem for que tenho formação nesta área, uma vez, que quando o tema vem ao de cima como tema de conversa, fico sempre a pensar se aquela(s) pessoa(s) não irão pensar algo do género "Olha mais uma que é Mestre!".

Penso que devíamos reflectir sobre isso, uma vez que devemos tentar ajudar a mudar algumas mentalidades, mas passará isso por termos de banalizar algo que para mim é tão precioso?

Será que devemos abrir as portas a todos aqueles que queiram ser Mestres sem ter vocação para isso?

Ou será que devemos manter apenas na formação de "novos" Mestres aqueles que realmente têm vocação para o fazer?

Será que devíamos tentar perceber antes de propor a alguém a formação de Mestre quais as intenções daquela pessoa? Não estará ela a pensar unicamente nos dividendos que irá ganhar com isso?

Bem, como sempre, já me estendi muito naquilo que escrevi, deixo em aberto esta discussão, para aqueles que queiram partilhar comigo a sua opinião.

E fica a promessa de deixar aqui mais algumas reflexões minhas sobre este mundo tão material em que vivemos.

Namasté!