I'm here!
And I always will be!
I didn't go anywhere and I'm not going to, just like I said before!
Even if you think I went away, I never left!
I've been here, in the same place!
When you feel ready, I'll be here waiting!
Just to listen!
Just to be silent!
Just to give you a shoulder!
Just to give you a shelter!
If you need somebody, call my name
If you want someone, you can do the same
If you want to keep something precious
You got to lock it up and throw away the key
If you want to hold onto your possession
Don't even think about me
If you love somebody, set them free
If it's a mirror you want, just look into my eyes
Or a whipping boy, someone to despise
Or a prisoner in the dark
Tied up in chains you just can't see
Or a beast in a gilded cage
That's all some people ever want to be
If you love somebody, set them free
You can't control an independent heart
Can't tear the one you love apart
Forever conditioned to believe that we can't live
We can't live here and be happy with less
So many riches, so many souls
Everything we see we want to possess
If you need somebody, call my name
If you want someone, you can do the same
If you want to keep something precious
You got to lock it up and throw away the key
If you want to hold onto your possession
Don't even think about me
Ora bem! Dirijo-me hoje aqui para falar de algo que acho que todas as pessoas têm direito na vida, uma segunda oportunidade! Todos nós como humanos que somos, cometemos erros, alguns mais graves que outros, mas acho que por muito grave que seja o erro, todas as pessoas merecem ser perdoadas e que lhes concedam uma segunda oportunidade!
Mas vou já traçar aqui uma linha para que fique bem explicito o que quero dizer com isto, podemos errar, seremos perdoados por errarmos e a partir desse momento deixamos de cometer os mesmos erros! Daí a segunda oportunidade!
Não é para andarmos a nossa vida toda a dar uma segunda oportunidade, porque depois torna-se um ciclo vicioso, damos uma segunda oportunidade à segunda oportunidade e depois uma terceira e uma quarta e assim sucessivamente!!
Neste caso falo por experiência própria, não estou a falar de cor, nem pela experiência dos outros, porque sei do que falo. Há pessoas que nunca vão mudar e que por muitas oportunidades que lhes sejam dadas, voltam sempre a cair no mesmo erro, vezes e vezes sem conta, faz parte da natureza delas ser assim, por vezes até dá a sensação que gostam de errar, para poderem ser perdoadas logo a seguir, parece que gostam de testar a paciência e ingenuidade das pessoas vezes e vezes e vezes sem conta!
Até que chega um belo dia e a pessoa que está sempre a perdoar percebe que perdeu demasiado tempo da sua vida a perdoar e para quê? Normalmente para nada, porque as pessoas são como são e só mudam quando lhes apetece, metem uma fachada daquilo que querem mostrar para o exterior, mentem, enganam, dizem e fazem coisas só e unicamente para mostrar que mudaram, enfim...pobres de espirito que só sabem viver agarrados a uma mentira e um belo dia lembram-se e mandam tudo com as ortigas!
E quem fica mal? Não, não são eles, mas todos aqueles que andaram o tempo todo a perdoar, sempre dizendo porque vale a pena, porque a pessoa merece, porque eu gosto mesmo muito dela ou dele consoante o caso e depois veêm que se esqueceram de olhar para o lado e que estavam lá muitas outras pessoas com a mão estendida para ajudar e os braços abertos para os receber. Ya, minha gente, isto acontece. Infelizmente muito mais do que podemos eventualmente pensar.
Falo disto assim desta forma, porque já estive dos dois lados da barricada, tanto do lado de perdoar como do lado de merecer o perdão, a primeira foi sempre muito fácil para mim fazer, porque acho e acredito mesmo nisso que todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade na vida, a segunda, bem a segunda como depende sempre dos outros, é sempre mais dificil de aguentar, muitas das vezes porque há muitos mal-entendidos, mentiras e outras coisas mais envolvidas na questão e até que as coisas sejam esclarecidas por vezes demora muito tempo, mas eu sou paciente, muito paciente, não sei bem que quem herdei esse dom, mas agradeço por isso.
Não sou pessoa de ir contra os meus principios para ficar bem, não sou pessoa de fazer alguém ficar mal, para que eu fique bem, mas por vezes, eu também não sou de ferro, sou de carne e osso, como todas as pessoas e tenho vontade de mandar tudo dar uma grande volta para que possa ficar sozinha. Verdade!!
Felizmente que tenho sempre aquelas pessoas amigas que andam sempre de minha volta, que me entendem sem ser preciso falar e com quem posso estar em silêncio se assim me apetecer e que estão lá para me mostrar que vão estar lá sempre, para me dar força e coragem para lutar e ir em frente!
Devem estar a pensar o que é que aconteceu afinal, para vir agora para aqui falar disto! Eu sei que estão e eu digo, mas só uma parte!
Perdi um amigo! Pronto e é só isso que precisam saber!
Não deixem que as pessoas manipulem a vossa mente, os vossos pensamentos, pensem por vocês próprios, analisem as coisas por vocês, porque quando alguém comete erros atrás de erros e temos de estar sempre a perdoar, por vezes, o caminho não é esse, por vezes, temos de ser firmes e bater o pé, dizer já chega! Afinal não somos marionetas de ninguém, devemos ser nós e não sermos aquilo que os outros querem que sejamos!
Anjo (do latim angelus e do grego ággelos (ἄγγελος), mensageiro), segundo a tradição judaico-cristã, a mais divulgada no ocidente, é uma criatura celestial, acreditada como sendo superior aos homens, que serve como ajudante ou mensageiro de Deus. Na iconografia comum, os anjos geralmente têm asas de pássaro e uma auréola. São donos de uma beleza delicada e de um forte brilho, por serem constituídos de energia, e por vezes são representados como uma criança, por terem inocência e virtude. Os relatos bíblicos e a hagiografia cristã contam que os anjos muitas vezes foram autores de fenômenos miraculosos, e a crença corrente nesta tradição é que uma de suas missões é ajudar a humanidade em seu processo de evolução.
Os anjos são ainda figuras importantes em muitas outras tradições religiosas do passado e do presente, e o nome de "anjo" é dado amiúde indistintamente a todas as classes de seres celestes. Os muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus e budistas, todos aceitam como fato sua existência, dando-lhes variados nomes, mas às vezes são descritos como tendo características e funções bem diferentes daquelas apontadas pela tradição judaico-cristã, esta mesma apresentando contradições e inconsistências, de acordo com os vários autores que se ocuparam deste tema. O Espiritismo faz uma descrição em muito semelhante à judaico-cristã, considerando-os seres perfeitos que atuam como mensageiros dos planos superiores. Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, são chamados de anjos os espíritos num grau de evolução imediatamente superior ao do homem e imediatamente inferior ao dos arcanjos. Para os muçulmanos alguns anjos são bons, outros maus, e outras classes possuem traços ambíguos. No Hinduísmo e no Budismo são descritos como seres autoluminosos, donos de vários poderes, sendo que alguns são dotados de corpos densos e capazes de comer e beber. Já os teosofistas afirmam que existem inumeráveis classes de anjos, com variadas funções, aspectos e atributos, desde diminutas criaturas microscópicas até colossos de dimensões planetárias, responsáveis pela manutenção de uma infinidade de processos naturais. Além disso a cultura popular em vários países do mundo deu origem a um copioso folclore sobre os anjos, que muitas vezes se afasta bastante da descrição mantida pelos credos institucionalizados dessas regiões.
Isto foi tirado da wikipédia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anjo.
Este post é dedicado a todos aqueles/as que até hoje me disseram que eu era um anjo na sua vida. Eu não sou anjo, mas agradeço-vos por olharem para mim assim dessa forma, fico muito lisonjeada. Mas espero continuar a fazer parte da vossa vida e poder continuar a ajudar mesmo que muitas vezes tenha de ser à distância.
Lembrem-se que, por muito que possa parecer estar distante, estou e irei continuar sempre a estar aqui do vosso lado, a ajudar-vos em tudo aquilo que puder e tiver a capacidade de fazer.
Quero-vos bem e quero acima de tudo a vossa felicidade. Se fizer parte da minha missão levar-vos ao colo até atingirem a vossa meta nesta vida, acreditem que o vou fazer!
Não vos vou deixar cair, estarei lá sempre para vos dar a mão e dar a corda para vos puxar para cima, quando sentirem que estão muito no fundo poço!
Especialmente para ti "dinha"!
Para que nunca te esqueças que não vou sair daqui para lado algum e que não te vou deixar, não são promessas vazias, nem palavras vãs! É a realidade!
Não te vou deixar cair, não te vou largar, não te vou deixar...não vou mesmo!
Uma página em branco, gostava de poder neste momento ter a minha vida dessa forma, para poder escrever ou reescrever algumas coisas que gostava que se tivessem passado de maneira diferente, mas não temos essa oportunidade na vida, as páginas em branco que tivemos na nossa vida, foram já preenchidas com palavras, actos, acções, pessoas, enfim tudo aquilo que tivemos que a preencheu.
As páginas que ainda virão não podemos ainda escrever (ou então podemos), mas temos a grande probabilidade de que as coisas que escrevemos não correspondam no futuro àquilo que desejamos. E porquê? Porque como seres humanos que somos temos a tendência a sonhar demasiado alto.
Sonhar é bom, alimenta a alma, mas sonhar em demasia tira-nos os pés do chão e faz com que tenhamos atitudes perante a vida e as pessoas que por vezes não são as melhores!
Quem somos nós para julgar alguém? Quem somos nós para dizer o que está certo e o que está errado?
NINGUÉM!
E sabem porquê?
(Já devem estar a pensar, pronto, lá vem ela com os ataques do costume)
Porque não existe ninguém no Mundo que tenha toda a razão do seu lado. O que está certo para nós, pode estar errado para outra pessoa e vice-versa.
Por isso as únicas páginas que podemos escrever são as de hoje, ou seja, aqui e agora, neste preciso momento.
Então porque será que estamos sempre a escrever e a apagar as coisas em que não acreditamos?
Porque será que somos tão incrédulos perante as coisas que temos em frente do nosso nariz?
Porque carga de água estamos sempre a fazer asneira atrás de asneira?
Porque estamos sempre a julgar as pessoas por aquilo que nos dizem delas?
Porque não somos honestos connosco e com os outros para podermos fazer aquilo que é correcto???
Porque simplesmente somos cobardes!
Preferimos aceitar as coisas que conhecemos, do que mergulhar no desconhecido!
Temos sempre muito medo daquilo que não conhecemos, daquilo que não sabemos bem no que irá dar e então passamos a nossa vida como carneirinhos a fazer aquilo que é esperado de nós e que é suposto que façamos!
Bolas, estou farta e cansada de gente imbecil, sim gente imbecil, porque aqueles que realmente valem alguma coisa, não são gente, são pessoas!! E se muitos daqueles que estão a ler este post se consideram pessoas, um conselho, olhem-se bem no espelho e vejam se gostam do reflexo que lá está, se não gostarem ou se gostarem assim assim, mais ou menos, algo de errado se passa com vocês! Parem e analisem a vossa vida, parem de ser mesquinhos, olhem para o lado, lembrem-se só de uma coisa, o mundo não gira à vossa volta! Parem para olhar bem as pessoas que estão lá, para não cometerem os erros que a maioria das pessoas comete, por viverem demasiado viradas para o próprio umbigo! Isso não é viver, é fazer dobrar as outras pessoas à vossa vontade e assim elas também não podem viver a vida delas como deveria ser! Parem de acusar os outros pelas coisas que acontecem na vossa vida, tudo o que vos acontece, é pelas vossas acções, sejam elas boas ou más! Quando fazemos algo a pensar no resultado, até podemos ter o resultado que queremos, mas se não houver sentimentos verdadeiros agarrados a esse resultado podem ter a certeza que tudo vos será tirado, como um castelo de cartas que se desmorona com o vento! É muito dificil sermos fiéis a nós, mas quando o consguimos ser verdadeiramente, distinguimo-nos da multidão! Não sejam só mais um na multidão deste mundo! Não vivam na ilusão que muita gente traz para a vossa vida! A vida é muito real, não é uma ilusão!