And just because only we now why this things are so important, here is another music for you! Something that I know you will love as much as I do! The lyrics just for you! :)
It's not the way you look
It's not the clothes you wear
It's not even the colour of your money
That brings you my respect
It's not the way you talk
It's not the tales you tell
You know actions speak louder than words
For those who really care
I can feel it
Calling me the way you used to do
And .... nothing
(Oh)
Lies
Lies
Lies
Is all we've been told
Sometimes I feel like
I'm sleepwalking
In a great big haunted house
Just stumbling around in the darkness
Can't seem to get asleep at night
And I can feel it
Calling me the way you used to do
And .... nothing
(Oh)
Lies
Lies
Lies
Is all we've been told
That I can be here next year to share another birthday with you and to witness your growth!
Happy Birthday!
Hoje faz anos a minha mana linda, espero que o dia te tenha trazido muita alegria e muitas coisas boas!
E então para ti, este presente eu te dou:
Mais um ano passado,
Mais um ano de experiências,
Mais um ano carregado de novas consciências!
Apesar de não dares a entender,
Tens um coração de manteiga,
És forte, teimosa e obstinada,
E o mais importante é o teu querer!
Adoro-te onte, hoje e amanhã,
És parte de mim e sempre serás!
És aquela rosa que brilha no jardim,
quando este está banhado pelo sol!
Tudo aquilo que se possa dizer de ti,
Vai ficar aquém da tua magnitude!
Quem brilha como tu, que é mais forte que a luz do sol,
Não necessita de palavras melosas a dizer o valor que tem!
És muito "TU" e assim deves continuar,
Nunca desistas dos teus sonhos e continua a lutar!
Luta por aquilo que queres, não baixes os braços mesmo quando a vontade de o fazer é grande.
Um dia irás perceber que não há nada de melhor na vida do que ir à luta pelos nossos sonhos, nunca desistir, mesmo quando nada parece valer a pena!
E aqui te deixo um beijinho carregadinho de amor e carinho desta tua mana "maluca"!
P.S. Um beijinho para a minha mãe que também está de parabéns hoje!
quarta-feira, 24 de março de 2010
Este texto seja ou não da autoria de William Shakespeare como dizem, na minha opinião é um achado da escrita e deve ser partilhado, para que o máximo de pessoas o possa ler. Por isso, hoje deixo-vos aqui algo para ficarem a pensar e a interiorizar.
"Depois de algum tempo aprendes a diferenca, a subtil diferenca entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa seguranca.
E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Acabas por aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprendes a construir todas as tuas estradas de hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de algum tempo aprendes que o sol queima se te expuseres a ele por muito tempo. Aprendes que não importa o quanto tu te importas, simplesmente porque algumas pessoas não se importam.. E aceitas que apesar da bondade que reside numa pessoa, ela poderá ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir a confiança e apenas segundos para destruí-la, e que poderás fazer coisas das quais te arrependerás para o resto da vida.
Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa nao é o que tens na vida, mas quem tens na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprendes que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebes que o teu melhor amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobres que as pessoas com quem tu mais te importas são tiradas da tua vida muito depressa, por isso devemos sempre despedir-nos das pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos.
Aprendes que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que podes ser.
Descobres que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto. Aprendes que, ou controlas os teus actos ou eles te controlarão e que ser flexível nem sempre significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situacão, existem sempre os dois lados.
Aprendes que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer enfrentando as consequências. Aprendes que paciência requer muita prática. Descobres que algumas vezes a pessoa que esperas que te empurre, quando cais, é uma das poucas que te ajuda a levantar.
Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste e o que aprendeste com elas do que com quantos aniversários já comemoraste. Aprendes que há mais dos teus pais em ti do que supunhas.
Aprendes que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são disparates, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobres que só porque alguém não te ama da forma que desejas, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, poderás ser em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes.
Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores. E aprendes que realmente podes suportar mais ... que és realmente forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida! As nossas dádivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar."
Há dias assim!
Dias em que tudo e nada nos apetece!
Dias de chuva, fazem-nos pensar!
Pensar em tudo e em nada!
Estiveste, estás e estarás sempre presente, seja na chuva que cai neste momento lá fora, ou quando o sol toca a minha pele e me aquece!
Desde tempos que a memória não lembra e que poucos se podem recordar, estás tu!
Os teus braços a segurarem-me para não cair.
Os teus olhos a dizerem para ficar mais um pouco.
A tua boca a implorar o beijo que nos uniu, une e unirá para todo sempre!
Haverá algo mais certo no Universo que esse amor que nos une?
Perco-me em ti, naquelas pequenas coisas, aquelas que normalmente passam despercebidas, que são tão simples, mas que significam tanto!
De tempos longíquos chegam aquelas sensações e sentimentos que estavam adormecidos por travessias contínuas de duas almas que agora se reencontram!
Sinto-te sempre presente bem junto a mim, sinto o teu perfume!
Fortes sensações, estas de amor, de carinho e de alegria!
Alegras os meus dias com o teu sorriso!
Iluminas as minhas noites com o teu olhar, qual farol no mar para guiar os barcos que pela noite vagueiam!
Invades a minha alma de uma alegria fulminante!
Perfeitos são os gestos, os sorrisos, os olhares! Pois estão repletos de um amor que é difícil de encontrar!
Dás-me muito mais do que algum dia possas imaginar!
Ora bem, cá estou eu para falar acerca do dia do pai! Venho desta forma elogiar uma das pessoas muito importantes na minha vida, faço-o publicamente e de coração aberto!
Temos pessoas na nossa vida que nos dizem muito, temos pessoas que nos ensinam muito, temos pessoas que nos desiludem, temos pessoas...!
O meu pai com os seus defeitos e as suas qualidades, tem uma delas, que espero que nunca perca, a paciência para me ouvir sempre até ao fim, sem me interromper e saber interpretar o meu estado de espírito sem eu precisar de falar.
É um homem que teve de se esforçar sempre muito na vida para crescer, cometeu alguns erros, mas quem é que nunca os cometeu?? Que atire a primeira pedra.
Mas apesar de tudo isso, foi forte, é forte e irá continuar a ser.
Teve uma luta grande na vida dele! Teve a força de vontade para lutar e tem todo o mérito por ter conseguido vencer!!
Tem vindo ao longo do tempo a mostrar a todos o que o rodeiam a pessoa que é.
Ele também meu deu um grande presente, a vida! Sem ele, eu não estaria aqui hoje!
Puxou por mim, para que eu crescesse e fosse a pessoa que sou hoje.
Num dos dias mais dificéis que passei na minha vida, teve uma conversa comigo que me ajudou a enfrentar as adversidades que me esperavam. Obrigado pelo apoio que me deste nesse dia! Foi uma das melhores conversas que tivemos até hoje!
Podem agradecer ao meu pai por me ter ajudado a ser como sou hoje, por ser paciente, porque sem ele não teria aprendido essa virtude!
Para mim é o MEU PAI!
Que eu adoro do fundo do coração, que amo e que sempre amarei!
Que tenhas um dia muito feliz e que sintas o meu abraço bem apertado quando leres este meu post!
quinta-feira, 11 de março de 2010
Todos se focam nas experiencias do passado e receiam o que o futuro possa trazer, esquecendo o que é mais importante, o HOJE!
Esquecem-se de amar e deixarem-se ser amados.
Preferem viver no passado, ansiando um futuro incerto, que ver o que se passa à sua volta no presente.
O passado pode trazer alguma sabedoria e ensinar-nos a não cometer os mesmos erros, mas ansiar pelo futuro nada nos traz, porque ainda não chegou.
Devemos deixar de viver as nossas vidas desta forma. Devemos focar a nossa atenção a tudo e todos que nos rodeiam aqui e agora, neste momento, pois a vida vai sendo criada desta forma.
Por vezes as coisas estão bem em frente ao nosso nariz e não conseguimos ver. Porquê? Porque somos assim? Porquê tanto medo de viver o hoje em pleno?
Erros na vida todos cometemos, o que nos poderá diferenciar dos outros é o que e como fazemos quando damos conta desses erros.
Devemos aprender a pedir perdão e a saber perdoar, pois hoje podemos ser nós os ofendidos e amanhã podemos ser os ofensores.
Nunca devemos julgar ninguém sem ter todos os factos em nossa posse, pois na maioria das vezes estaremos a fazer juizos de valor e a ofender as pessoas.
Não devemos ter receio de falar com as pessoas e dizer o que sentimos.
Por vezes, podemos ser surpreendidos com aquilo que nos possam ter a dizer de volta.
Lembrem-se que o amor tudo pode e o amor tudo consegue. Quando se vive em amor tudo é possivel alcançar. Basta que para isso deixemos os medos de lado!
Bem sei que o dia está a terminar e provavelmente este post só vai sair já depois da meia-noite, mas fica a intenção.
Este post é dedicado a todas as mulheres, todas aquelas que têm a coragem de lutar, mesmo quando tudo está contra elas e que têm o coração aberto e generoso para darem, sem saberem muito bem o que vão receber de volta.
Para todas as mulheres que apesar de terem aparência frágil, são umas guerreiras por dentro e vão à luta por aquilo que mais querem, sabendo muitas vezes que será provavelmente para sofrer de novo uma desilusão.
Todas aquelas mulheres que me rodeiam no meu dia-a-dia e que eu sei que são umas vencedoras, apesar de muitas vezes não se darem conta disso.
Todas as minhas amigas que sabem dar valor a tudo aquilo que vale a pensa dar valor, a amizade que nos une!
Para todas elas espero que o dia de hoje tenha sido um bom dia, não só por ser o dia da mulher, porque é mais um dia marcado no calendário e penso que já sabem o que penso de dias instituidos por isso nem vou falar dos dias instituidos para não me repetir, mas porque elas são mulheres e porque são o meu abrigo, o meu ombro, as minhas lágrimas e porque sei que vão estar sempre lá, para o que der e vier.
Não devíamos festejar ou celebrar o dia da mulher só hoje, mas todos os dias do ano, porque as mulheres são uma força poderosa da natureza!
Há uns posts atrás diferenciei gente de pessoas, fico contente por me ter apercebido que houve pessoas que adoptaram, interiorizaram e entenderam onde queriam chegar, tanto que já é uma frase corrente!
Correndo o risco de me repetir, fico feliz por estar rodeada de pessoas que me querem bem, muito bem e que mo demonstram todos os dias e a toda a hora. Pessoas que me fazem corar pelas coisas que dizem de mim e que sentem por mim.
Mas não pensem que a minha vida só tem pessoas, também tenho gente à minha volta, gente essa que não quer ou que não se interessa em saber aquilo que sou!
Para as pessoas da minha vida, obrigada por tudo! Por tudo mesmo, por estarem aí, por me aturarem, mesmo quando estou assim mais para o insuportável, que me sabem ouvir sem criticar e apoiar quando preciso para não partir nada!
Mas um obrigado também para a gente, porque me obriga a ser melhor todos os dias, que me fazem ver que a gente deste mundo não sabe estar, não sabe ouvir, não sabe analisar, basicamente não sabe nada de nada e acha que sabe tudo sobre tudo!
Vocês também me fazem crescer e me ajudam a ser a cada dia que passa melhor, ainda me dão mais vontade de ser cada vez mais EU, cada vez mais a Sara!
Há dias que não queria ter de lidar com a gente, mas também essa gente é necessária, faz-me ver que as pessoas da minha são mesmo aquelas que quero ter sempre do meu lado, porque a gente essa não interessa, porque como diz o ditado: "Se não tens nada de bom para dizer, mais vale estares calado."
Bem verdade, se a gente aprende-se mais a estar calada e menos a dizer disparates, este mundo seria bem melhor!