segunda-feira, 28 de junho de 2010

Forgiveness!!


Perdão, o que é? Segundo a Wikipédia é isto:
"O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa, decorrente de uma ofensa percebida, diferença ou erro, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.
O perdão pode ser considerado simplesmente em termos dos sentimentos da pessoa que perdoa, ou em termos do relacionamento entre o que perdoa e a pessoa perdoada. É normalmente concedido sem qualquer expectativa de compensação, e pode ocorrer sem que o perdoado tome conhecimento (por exemplo, uma pessoa pode perdoar outra pessoa que está morta ou que não se vê a muito tempo). Em outros casos, o perdão pode vir através da oferta de alguma forma de desculpa ou restituição, ou mesmo um justo pedido de perdão, dirigido ao ofendido, por acreditar que ele é capaz de perdoar.
O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.
Existem religiões que incluem disciplinas sobre a natureza do perdão, e muitas destas disciplinas fornecem uma base subjacente para as várias teorias modernas e práticas de perdão."

Na minha perspectiva, falta mencionar aqui algo importante, o facto de se perdoar alguém, não significa necessariamente que se esqueça aquilo que nos fizeram, mas liberta-nos desse peso. 
Devemos perdoar por vários motivos, porque o peso do "não perdão" faz-nos carregar às costas para sempre com esse peso que não nos vai deixar evoluir e crescer.
O perdão, vai libertar-nos de todos esses pesos que estamos a carregar e que não são nossos.


Volto a repetir aqui que perdoar não significa que esqueçamos aquilo que nos fizeram, mas sim, perdoar simplesmente, porque a maioria das pessoas é tão limitada que quando se apercebe daquilo que fez, já é demasiado tarde, mas assim evita-se o constrangimento de nos virem pedir perdão pelo que fizeram, porque nós já perdoamos, já estamos livres desse fardo tão pesado e eles ficam com ele, para fazerem com isso o que quiserem e entenderem.
Se quiserem crescer e evoluir, analisam os seus actos e pedem que o Universo as redima, já não é trabalho nosso, percebem?
Nós fizemos a nossa parte, já perdoamos.
Quando nos fazem coisas más, muito más, temos sempre a tendência de perguntar, porquê eu? Porquê a mim? Certo?
Mas se calhar, nós temos a capacidade de perdoar e quem nos ofende não tem a capacidade de ver o mal que faz. Por isso, nós seremos sempre superiores a eles, por conseguirmos perdoar alguém, que não sabe o que faz!! 
Jesus Cristo também pediu: "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem."
Na maioria das vezes é isto que acontece, as pessoas não sabem o que estão a fazer. E quando dão conta já estão tão enroladas que não sabem como sair.
Mas este post tem um propósito, que é:

EU PERDOO TODOS AQUELES QUE ME FIZERAM SOFRER!

Porquê?
Porque preciso estar livre das amarras que o mal que me fizeram me trouxe! Preciso seguir em frente e não preciso desse peso em cima dos meus ombros.
Não quero dizer com isto que esqueço o que me fizeram, óbvio, não irei esquecer nunca, mas perdoo, porque o não perdoar iria transformar-me numa pessoa igual a eles e eu não quero isso para mim.

Obrigada por me terem ensinado a ver isto, sigam a vossa vida felizes, porque eu vou seguir a minha, rodeada daqueles que verdadeiramente gostam de mim, sem me julgar, porque não precisam sequer de explicações para aquilo que faço, porque faço, esses sim, dou graças a Deus por existirem na minha vida, porque mesmo conhecendo os meus defeitos, não querem saber deles para nada, porque me aceitam na sua vida tal como sou, sem ter de mudar para agradar! Não esperam nada de mim e recebem tudo aquilo que dou!
Há uma tendência que os humanos têm de julgar as pessoas sem haver julgamento, nós não somos ninguém para julgar. 
Há sempre tendência a julgar os outros, mas esquecemo-nos de nos julgar a nós próprios primeiro, porque será?
É muito dificil olharmos para nós e apontarmos os nossos defeitos, somos demasiado vaidosos e até é bem mais fácil criticar e apontar o dedo aos outros em vez de o fazermos connosco.

Errar é humano, perdoar é divino!!
Eu também errei, errei muito em ter confiado a minha amizade a pessoas que não a mereciam! Mas...sabem uma coisa? Não me arrependo de nada e voltaria a fazer tudo de novo, porque eu fui sincera em tudo aquilo que dei e o tempo veio mostrar-me que a amizade que vinha de volta era interesseira, não era verdadeira, espero que tenham pelo menos aprendido alguma coisa de bom comigo, nem que seja para aplicar com outras pessoas na vossa vida.
Não se apressem tanto a julgar, parem um bocadinho para julgarem as vossas atitudes, antes de julgarem os outros, sem os dados todos na mão é sempre dificil de ver o cenário completo, a visão unilateral das coisas, por vezes é muito errada! Na maioria das vezes é mesmo errada! Tenham cuidado para não serem apanhados nas teias do julgamento!
Peço desculpa por tão extenso post, mas é daquelas coisas que não se controla, quando as palavras que querem ser ditas, são tantas! 
Peço desculpa também por este acto, pois pode ser interpretado como egoísta, mas preciso mesmo seguir em frente sem as amarras do passado!
De qualquer das formas, espero que este post sirva os vários propósitos na vida de cada pessoa que o ler!

sábado, 19 de junho de 2010


Tenho vontade de beijar-te, sentir io sabor doce dos teus lábios. Abraçar-te e não mais largar, sentir o teu cheiro junto a mim, o teu corpo junto ao meu, a estremecer de amor. A lua no céu a iluminar a nossa união, as estrelas a darem cor ao céu e a mostrar quão belo é o nosso amor. O céu a mostrar que é tão infinito como nós. 
Nunca terminará, este amor para sempre durará. Ultrapassando a barreira do tempo e do espaço. Dificilmente se encontrará amor igual. Dificilmente alguém poderá encontrar amor igual.
Deixei de acreditar no amor existente nos contos de fadas quando era miúda, pois achava que não seria possível existir amor assim. Agora como mais uns anos de vida voltei a acreditar que, afinal, os contos de fadas sempre existem, não precisam de ter reis, rainhas, princípes ou princesas. Os vilões, esses aparecem sempre e muito sinceramente preferia que fossem como os dos contos de fadas, que são feios e maus, facéis de detectar, destes que conheço não gosto tanto, porque alguns iludem a mente, nem sempre a aparência mais bonita guarda o melhor coração. Os contos de fadas são a nossa própria vida, basta que para isso abramos as portas do nosso coraão e queiramos receber tudo o que é bom.
Amo-te ontem, hoje, amanhã e sempre!
Com todas as forças do meu ser!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lovely!

Escrevo este post a olhar pela janela e a ver o sol e o vento a passar por entre as folhas das árvores, parecem dançar, tão livres e soltas!  Escrevo isto no que considero ser uma nova etapa na minha vida, já venho há algum tempo a sentir essa mudança. É algo que nem sempre nos apercebemos (a mudança) devido às vidas agitadas que levamos, mas tive a possibilidade de parar por alguns tempos e poder apreciar na sua plenitude esta mudança que, posso neste momento dizer, não poderia ter vindo numa altura melhor, felizmente posso apreciar as coisas boas que a vida me dá e me tem dado ainda mais nestes últimos tempos. Deixar hábitos antigos pode parecer difícil e eu pensava que iria ser muito difícil e complicado para mim, mas não (à excepção de uma coisa ou outra que me faz mais falta), curiosamente habituei-me rapidamente, até porque quando estamos a afastar-nos do nosso propósito, o Universo faz questão de nos levar de novo para o caminho certo para que possamos continuar o nosso percurso sem grandes distracções e assim atingir os nossos objectivos.
Percebi com esta paragem um tanto ou quanto abrupta, porque não estava a contar parar já e muito menos de um dia para o outro, que aos poucos e poucos estava a dar mais atenção a algumas pessoas do que aquilo que devia e que por esse motivo elas estavam a ser mais importantes na minha vida que eu, a minha vida estava a ser a vida delas. Que grande disparate estava eu a fazer!!! Ainda bem que tudo isto aconteceu, porque assim pude efectivamente dar mais atenção a mim e perceber a asneira que estava a cometer.
Gosto muito de ajudar o próximo e sempre irei gostar, isso preenche-me, dou tudo o que tenho pelos meus amigos verdadeiros, deixo tudo para os poder ajudar, mas estava a cometer um erro crasso, porque estava a dedicar demasiado do meu tempo às pessoas erradas, que não mereciam um terço daquilo que fiz por elas, mas, mesmo assim, não me arrependo de nada do que fiz por elas, porque no fim das contas elas é que saíram a perder, porque perderam alguém que estava e sempre estaria ao lado delas para ajudar a ultrapassar todos os obstáculos.
É bom sabermos o nosso valor, tudo o que aqui foi escrito foi-me sendo dito ao longo deste tempo por diversas pessoas.
Não devemos é achar que somos mais, quando na realidade somos menos, esse é o risco que se corre quando temos o nosso nariz demasiado "enpinado", porque deixa de se ver as pessoas que estão à nossa volta e quando se tenta ver, percebe-se que afinal não está lá ninguém, porque de narizes "enpinados" está o mundo cheio e esses nunca chegarão a lado algum, porque não têm nada dentro da cabeça!!
E vou terminar com uma mensagem que recebi e quero partilhar, agradecendo aqui as lágrimas que derramei quando a li e à pessoa que ma enviou, deixando aqui um grande beijo e OBRIGADA por estares aí e seres como és!! Muach!

"Acho incrível como consegues superar todos e ainda assim dedicar-lhes parte de ti. Não gosto de me tornar repetitiva, mas és única, em tudo o que fazes ou dizes. Venham mil e uma pessoas, nunca vou encontrar ninguém assim como tu que consegue ser tudo num só." - Obrigada por esta linda mensagem! De coração!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Amigos!!

 
Com a banda sonora que aqui vou colocar hoje, saiu este post!
Já há alguns dias que aqui não vinha e nada escrevia e portanto hoje decidi através de uma frase que recebi: "Para escrever só existem duas regras: ter algo a dizer e dizê-lo.", escrever.

Ora como eu me pauto por dizer basicamente aquilo que me apetece, acho que esta frase encaixou na perfeição em mim!
E por isso mais uma vez vim até este meu cantinho onde digo o que me vem à cabeça, à alma, ao coração, etc...
Hoje apetece-me escrever sobre tudo e sobre nada! Mas pensando em algumas conversas que tive nos últimos dias apetece-me essencialmente falar de algo que deve tocar a todos ou quase todos os que vêm até ao meu cantinho para ler aquilo que escrevi, talvez na busca de respostas, conselhos, opiniões...
Não pretendo ser a dona da razão e muito menos achar-me sempre com a razão toda do mundo, mas, sei que aquilo que escrevo é meu, sai de cá de dentro, não é falso, é verdadeiro, tal como eu sou com todos os que merecem conhecer-me e privar da minha companhia, esses todos a quem vou dedicar este post, porque esses que se têm demonstrado disponíveis para me aturar, nos melhores dias, nos piores dias, naqueles dias mais ou menos, em que nem chove nem faz sol, aqueles dias em que nem eu própria sei o que sinto ou que quero. Sim, vocês que me colocam um sorriso na cara, que me empurram a seguir o meu caminho, que puxam por mim, que me incentivam, que me dizem palavras sinceras de amizade, que muito toca o meu coração e que eu agradeço do fundo do coração também. Não são palavras vãs estas que aqui estão a ler e muito menos palavras sem sentido, são sentidas, bastante sentidas, no momento em que escrevo isto, penso em todos vocês que estão a ler isto e a guardar bem dentro dos vossos corações aquilo que é escrito para vocês. Também sei que irão ler estas palavras outras pessoas que não são tão merecedoras de as ler, porque, vá-se lá saber porquê o seu interior escureceu-se, ficou feio, frio, também para vocês servem estas palavras, aproveitem bem para as ler e as guardar, se não for dentro do vosso peito, que seja dentro da vossa mente e quando acharem que estão a esquecer-se de algo importante, venham aqui novamente e voltem a ler o que aqui está escrito, poderá ajudar-vos a aprender e a crescer mais um pouco. 
Para aqueles que tentaram dobrar-me à sua vontade, fazer de mim algo que não sou, também serve para vocês este post, uma vez que não conseguiram o vosso objectivo, pois continuo aqui de pedra e cal, não vou dobrar, nem ceder a ser alguém que não sou.
Não por orgulho, propriamente dito, mas sim pelo orgulho de ser quem sou! 
Sinto-me orgulhosa por ser quem sou, por ter os amigos verdadeiros que tenho! Sim, esses mesmos que estão a ler isto, esses que estão do meu lado de pedra e cal também e que me dão o seu apoio incondicional!
Esses que se mostraram, que não tiveram receio de ser meus amigos, de estar comigo, de me dar apoio e de me ajudar a passar esta fase! Apesar de saberem que estou bem comigo própria e que as coisas são como são e as pessoas são como são e nada há a fazer. Também não sou pretenciosa ao ponto de esperar que mudem. Cada um tem a sua consciência e sabe o que é melhor para si!
E o melhor para mim neste momento são vocês!
Adoro-vos!
(Não vou citar nomes, porque vocês sabem quem são)
Um amasso apertado em todos e beijinhos carregados de amor e carinho!!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Good Night!



Devido a um e-mail que recebi hoje e que decidi partilhar com os meus leitores, pus-me a pensar em algumas das coisas que têm acontecido ultimamente. Vou colocar aqui com algumas palavras escolhidas por mim e outras do próprio e-mail a minha reflexão para o dia de hoje que está na sua recta final.
Por vezes questionamo-nos "O que fiz eu para ter de passar por isto?" ou "Porque é que O Universo tinha que fazer isto comigo?"
Há uma bela explicação e simples também para responder a isto.
Se vos dissessem bebam óleo de cozinha ou ainda comam ovos crus ou ainda então farinha de trigo,hum?? Só o pensar nisso deixa-nos o estômago às voltas não é? Pois é, mas estes são alguns dos ingredientes para confeccionar um bolo. E se nos pedissem para comer o bolo?? Diferente não é? Sabem muito mal se comidos sozinhos, mas quando são colocados na medida certa fazem um bolo delicioso. 
O Universo trabalha da mesma forma, perguntamo-nos muitas vezes porque é necessário passarmos por momentos dificeis, mas o Universo sabe que quando põe as coisas na ordem exacta, elas vão fazer-nos bem. Só precisamos de confiar e essas coisas que nos parecem más, vão tornar-se em algo fantástico.
Torna-se complicado pensar assim, até porque quando estamos a passar por algum momento dificil, só conseguimos focar o nosso pensamento nisso, não conseguimos ver mais além, não conseguimos ver o "puzzle" completo, mas isso é propositado, para que possamos aprender com essas dificuldades e crescer. Quando conseguimos ultrapassar os obstaculos ou as dificuldades, se fizermos uma pequena reflexão, vamos de certeza ver e perceber que aprendemos algo com isso, que afinal não foi assim tão mau.
Have a good night!