quarta-feira, 14 de julho de 2010


Há tempos atrás fizeram-me uma pergunta entre lágrimas e soluços, que foi: "Tu entendes, não entendes?" Seguido de: "Não posso falar." E eu, que quando gosto das pessoas, gosto mesmo, estupidamente envolvida pelo sofrimento da pessoa em questão, respondi que sim, que entendia tudo, ou seja, a questão que supostamente era sobre mim, rapidamente se tornou acerca da outra pessoa, neste caso, outras pessoas, sim, porque apesar de esta conversa especifica ter sido só com uma, envolvia mais uma pessoa.
Neste momento, algum tempo depois, a minha resposta não é a mesma. A minha resposta neste momento é: "Não, não entendo. Não percebo como é que é possível esquecer a amizade, como se trocam as pessoas, como quem troca de camisa, como se pode confiar em pessoas desconfiaveis e acima de tudo, quando é que as pessoas importantes e que efectivamente fizeram algo de bom na nossa vida, deixam de importar? Por tudo isto e não só. Não entendo."
Rapidamente saltaram para me julgar, julgaram-me sem saber todos os pormenores, fizeram de mim a má da fita, sem nunca me ter ouvido e perguntado o que se tinha passado comigo. Para quem não sabe, há mais uma coisa que está aqui a faltar, eu estava doente, bastante doente por sinal, cheia de febre, tosse, quase sem conseguir respirar. Não quero com isto fazer com que as pessoas tenham pena de mim ou algo assim, mas efectivamente a verdade é essa. E recebi algum telefonema, mensagem, e-mail a perguntar como estava? Nope, nada! E voltamos a frase de inicio deste post.
Sim, sim, a sério, eu é que estava errada, eu é que cometi os erros...GENTE??? HELLO??? Será que ainda vos sobra algum cérebro para pensar, ou melhor, será que têm alguma parte do vosso cérebro que seja vossa, que vos deixe pensar por vocês e não que sejam os outros a ditar como e o que devem pensar??? 
Não me parece, mas as pessoas limitadas são mesmo assim, precisam que alguém lhes diga o que e como pensar e agir, etc...
Vão ficar muito chocadas quando lerem isto, pois vão, eu sei, vão dizer cobras e lagartos de mim, mas sabem uma coisa?? Pelo menos, finalmente têm algo verdadeiro a que se agarrar para falarem sobre mim, porque está aqui escrito. E, sinceramente, a falar por falar sobre mim que seja algo palpavel e não algo que ninguém sabe muito bem, estou um pouco cansada das pessoas acharem que sabem tudo sobre mim. Vocês obviamente não sabem e na realidade nunca me conheceram de verdade.
Já pensaram que se calhar, assim na loucura das loucuras, quem esteve e está errado são vocês?? Não, claro que isso não vos passou na cabeça, é óbvio que não. Muito me admiraria se o tivessem feito. Porque para vocês a má da fita sou eu, eu é que errei. Pensem bem, procurem as vossas memórias e analisem bem os vossos passos, não fui eu que deixei de falar com vocês, foram vocês que deixaram de falar comigo, certo?? Foi uma opção vossa, não minha! A escolha foi vossa! Como todas as escolhas na nossa vida! Ninguém nos obriga a nada, nós é que decidimos e depois acarretamos com as consequências dos nossos actos. Pois é, eu tentei explicar-me, não me quiseram ouvir!! Porque apelaram ao meu coração e uma situação que era sobre mim, rapidamente passou a ser sobre vocês!! Eu devia estar mesmo muito cega. Mas é isso que acontece quando somos amigos de verdade das pessoas, esquecemos os nossos problemas, para ir em auxílio de alguém que precisa. Agora vejo que afinal, de amigas vocês tinham muito pouco!!! Porque por norma, as amigas não ignoram, não falam mal, não se trocam! Mas sabem o que é mais engraçado nisto tudo?? É que toda esta situação trouxe até mim, as verdadeiras amigas e amigos! Sim, é verdade!
E por isso só tenho a agradecer, por ter tido a possibilidade de ver quem são efectivamente os meus verdadeiros amigos. 
Obrigado meus queridos e queridas por estarem comigo!

segunda-feira, 12 de julho de 2010


Estive a pensar se devia escrever ou não aquilo que me vai na cabeça e pensei porque não? Afinal, é o que tenho feito sempre, por isso, hoje não é um dia diferente dos outros, ou se calhar até é, por isso pensei tanto se escrevia hoje ou não.
Mesquinhez, burrice, pessoas limitadas e até aqueles que posso até apelidar de chicos-espertos, são algumas das coisas que me arrepiam os pelos do dedo mindinho do pé. Porque será que essa gente está sempre a insistir em mostrar que são mesmo assim, burrinhos, mesquinhos, etc??
Estive a pensar muito sobre este assunto e cheguei à conclusão de que efectivamente são assim, porque não sasbem ser de outra maneira, não sabem e não querem mudar, não têm essa capacidade e as pessoas que são assim, nunca serão felizes. E porquê? Porque irão estar sempre agarradas aquio que são ou que poderão vir a ser continuando sempre no mesmo registo e isso não é evolução, mas involução, é um bocadinho diferente, não é? Pois é, mas essas pessoas cuja vida se pauta por uma existência mesquinha, são pessoas tristes, porque só conseguem viver a vida à conta da desgraça alheia, achando que se conseguirem analisar bem a desgraça dos outros, não irão cometer os mesmos erros, mas aí já estão a cometer o primeiro erro, estão a olhar para a vida dos outros e não para a sua e...minha gente, os erros são diferentes para todos, ou não fossemos nós diferentes uns dos outros!! Hello!! Acordem, olhem à vossa volta, vejam o que aí está, mas com olhos de ver, não olhar só por olhar, sim, sério, quando derem conta estão rodeados de coisas que não vão gostar de ver, acreditem.
Não há mal nenhum neste mundo que não se pague e vocês vão pagar, tudo e de forma dolorosa. Tenho pena de vocês, a sério que tenho, mas longe vai o tempo em que me dava ao trabalho de parar a minha vida para vos ajudar...não, agora estão sozinhos e vão ter de se desenrascar sozinhos. Eu não tenho medo de nada, até podia morrer amanhã...pronto, não queria muito, porque ainda tenho umas coisas que gostava de deixar feitas, mas podia e sabem porquê? Porque tenho a minha consciência tranquila, ao contrário de uns e outros que, sei muito bem que não têm. Não se preocupem, não vou mencionar nomes, nunca o fiz e não vai ser agora que o vou fazer, mas eu sei que vocês sabem bem quem são, se não sabem, são ainda mais burros e mesquinhos do que aquilo que eu pensava.
Um aviso, olhem bem por cima do ombro e tenham cuidado! A ira do Universo para com as pessoas falsas e mentirosas é muito grande e nunca se sabe quando ela pode cair!!! Estejam alerta, um destes dias pode ser a vossa vez de sofrer!!!

A mudança de vida a que fui submetida, levou-me de volta às minhas origens.
Muito tenho a agradecer a esses que continuam a achar que me podem e conseguem quebrar!! NÃO!! DESISTAM DISSO!! Não quebro assim com tanta facilidade!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Life and Tears!




A vida é feita de surpresas,
De sorrisos e de choros,
De alegrias e tristezas!
Vimos ao mundo a chorar e todos os outros riem de felicidade!
Morremos e se a nossa vida for pautada por coisas boas, estaremos a sorrir, quando todos os outros choram a nossa ausência!

Washington Irving says: “There is a sacredness in tears. They are not the mark of weakness, but of power. They speak more eloquently than ten thousand tongues. They are messengers of overwhelming grief...and unspeakable love.”

Há poucas coisas tão verdadeiras como as lágrimas, mesmo as tão cohecidas lágrimas de crocodilo, têm uma mensagem a transmitir! Basta que para isso estejamos atentos à pessoa que as derrama!
São muito poderosas as lágrimas, choramos de alegria, de tristeza, de amor, da falta dele, de raiva, enfim...há uma série de lágrimas que derramamos enquanto vivemos e todas elas têm o seu significado próprio.

Estive até há pouco a pensar se escrevia hoje ou não e depois pensei : "Why the hell not?".

O mais dificil deste post foi escolher a música, acreditem ou não, estive a ouvir tantas que foi muito complicado, espero que gostem :)

Enjoy!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Goodwood - Festival of Speed!!













Bem, já faltam poucas horas para estar num dos sítios que mais gosto - Inglaterra!
Primeiro virá a obrigatória visita a Londres e depois Goodwood, este ano para ver o Festival of Speed!
Prometo tirar muitas fotos, para depois partilhar.
Vão ser uns dias fantásticos!!
Ver o lado positivo das coisas é sempre bom, posso dar-vos um exemplo disso que foi o que se passou comigo, se não tivesse acontecido iria perder esta viagem a Inglaterra e assim não perco, vai ser óptimo!!
Até à minha volta!