sábado, 31 de dezembro de 2011




Uma nova forma de desejar um Bom Ano Novo!

Vou começar por dizer que não vou desejar todas aquelas coisas queridas e fofas que todos desejam, porque não faz sentido, não irá alterar nada na vida de ninguém, até porque a única pessoa capaz de mudar algo na nossa vida, somos nós próprios. Os outros podem dar opiniões, palpites, etc... mas a decisão final do que quer que queiramos alterar na nossa vida, só depende de nós.
Pronto...desejo que tenham muita saúde, porque isso, podemos sempre desejar a todos :)

Não vou dizer também que espero que 2012 seja o melhor ano das vossas vidas, mas desejo que seja melhor que 2011 e pior que 2013, para que estejam sempre em crescimento constante.

Há sempre aquele desejo de paz, mas a paz também depende de nós. Vejam menos notícias na televisão ou nos jornais, não para ficarem ignorantes, mas...para, nem que seja só uma vez por semana, terem pelo menos um dia de paz :)

Espero que cada um de vós possa lembrar-se de algo que possa ajudar-vos neste novo ano que se aproxima a passos largos (mas não lhe dêem muito valor, é apenas um dia como os outros, apenas mudamos de ano), seja uma conquista, algo que aprenderam, pessoas que estiveram do vosso lado e vos apoiaram, ou outra coisa qualquer. Mas vamos tornar isto   mais interessante, vamos ver isto pelo vosso prisma, a vossa visão, quem foram vocês durante este ano que passou, como se comportaram, o que fizeram? Mas não pensem no que fizeram aos outros, isso é fácil :) pensem em vocês, qual foi a vossa evolução? Por momentos, esqueçam os outros e pensem um pouco em vocês, para poderem saber o que querem ser e fazer em 2012 :)


Será que isso que estão a visualizar é igual ao que viveram este ano? Não deve ser...deve ser um pouco melhor.

Pensem quem querem ao vosso lado, aquelas pessoas que não dispensam, que estarão lá sempre em todas as alturas.

Encontrem aquilo que vos dá mais prazer fazer e façam-no todos os dias, para que seja algo constante, não importa o que é, o importante é o impacto que terá na vossa vida.
Sintam amor por tudo o que fizerem e mais importante que isso, façam aquilo que mais preencher o vosso coração.

Aprendam a aceitar aquilo que são, não tentem mudar, nem entrem em aceitação, porque estas palavras levam a pensar que há algo de errado e não há. Aquilo que cada um de vocês é, já está dentro de vocês, por isso não vale a pena procurarem mais. Se existem dúvidas, procurem dentro de vocês, insistam e não desistam. Mas já chega de procurarem fora aquilo que está dentro de cada um.

Bem, têm um ano inteiro para trabalharem em tudo isto. Por isso, que melhor dia para começar que hoje? Para que quando o amanhã e o novo ano chegar, perceber que estão empenhados em mudar algo :)

A vida não espera por vocês!! Se quiserem fechar-se num quarto sem ver nada, nem ninguém, o mundo lá fora vai continuar, não vai parar à espera que decidam sair!

Por isso, tenham um excelente ano 2012!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

É curioso como regressar atrás no tempo, musicalmente falando, nos pode fazer lembrar que afinal há muita coisa que já era escrita e cantada, que agora faz muito sentido. Como o caso desta música :)
Aqui fica a letra e a música :) 
Enjoy my friends :)
 


You raise me up
When I'm on the floor
You see me through
When I'm lonely and scared
And I'm feeling true to the written word
And you're true to me
And still I need more
It would tear me apart
To feel no one ever cared
For me
For me
For me
You are a tower of strength to me

You stand firm and proud
When the wind blows in your face
And when the sun shines in your eyes
You just turn your head away
To me
To me
To me
You are a tower of strength to me

You rescue me
You are my faith
My hope
My liberty
And when there is darkness all around
You shine bright for me
You are the guiding light

To me
To me
To me
You are a tower of strength to me

You are all passion and heart
When I lay in your embrace
And heaven is in your kiss
Salvation lies just a touch away

To me
To me
To me
You are a tower of strength to me

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pensamento de hoje!

 

Quando pensares que estás sozinho e que não tens força para seguir adiante, lembra-te disto: Nunca estamos sozinhos, existem na nossa vida pessoas que vêm até nós como se de anjos se tratassem, aparecem naqueles momentos mais obscuros da nossa mente, quando estamos prestes a baixar os braços, prestes a desistir, sem vontade de continuar adiante, esses anjos que vêm até nós são aqueles que devemos guardar sempre junto a nós, pois eles trazem a força, a coragem e emprestam o ombro para chorar se assim for necessário, dão-nos a força e a coragem de enfrentar as vicissitudes da vida e levam-nos longe, até sítios onde nunca pensávamos sermos capazes de chegar. Por esses seres que existem na minha vida, agradeço de todo o coração e cheia de alegria por ter assim anjos que me ajudam e empurram quando é necessário para seguir em frente, que me levam a ir buscar bem dentro de mim as capacidades que por vezes parece que esqueço que tenho.
O Amor Incondicional desses anjos é algo de maravilhoso!
Agradeço por ter tido a felicidade de os encontrar.
Obrigado por existirem e por fazerem da minha existência algo fantástico! 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vídeo (Lembranças)!



De vez em quando estou às voltas com o meu computador e encontro coisas guardadas que me fazem viajar, desta feita encontrei um vídeo que me foi oferecido, com gravações de momentos, com fotos minhas e de outras pessoas. Faziam parte desse vídeo
ou pelo menos foram mencionadas enquanto o vídeo foi decorrendo, se a minha memória não falha, nove pessoas!
Apetece-me agradecer esse presente de novo, do fundo do coração, lembro-me da figura triste que fiz quando o comecei a ver, porque chorei tipo Maria Madalena, apesar de ter sido pedido por quem gravou o vídeo para que eu chorasse e isso tivesse sido feito no final, mal comecei a ver, começaram logo as lágrimas a correr pela face, foi um presente que me tocou no coração. Agora passado algum tempo, das pessoas desse vídeo poucas fazem parte da minha vida agora, a vida tem destas coisas e as pessoas separam-se, não foi uma separação pensada, nem sequer anunciada, simplesmente aconteceu, duma forma um pouco repentina!
Lembro-me de cada pessoa com as suas manias, qualidades e defeitos e lembro-me dos sorrisos trocados, das conversas em tom de brincadeira, das conversas sérias e de praticamente tudo o que foi acontecendo, umas pessoas mais próximas outras menos, mas sempre com o seu lugar importante na minha vida e no meu coração.
O que aconteceu depois desta separação abrupta? As pessoas seguiram o seu caminho e eu segui o meu!
Durante algum tempo fiquei sem perceber o porquê das pessoas se terem afastado, mas acabei por perceber que as pessoas tomam decisões e têm atitudes mediante as informações que recebem e portanto eu perdoo tudo o que foi dito sobre mim que não era correcto e perdoo a todos porque a vida não é senão perdoar por pensarmos coisas erradas das pessoas e por elas pensarem coisas erradas de nós e essencialmente perdoo-me por não ter sido melhor, mas a vida não traz legendas e vamos vivendo dia a dia, hora a hora, momento a momento e por vezes fazemos coisas que não gostamos, mas quando temos a consciência disso e conseguimos ir buscar os nossos sentimentos verdadeiros dentro do nosso ser, da nossa essência e perdoamos...garanto que não há nada melhor que se possa sentir! Mas eu continuo aqui, bem perto de todos os que queiram estar comigo! 
Eu não me fui embora, mas aceito que tenham achado que era melhor os caminhos seguirem separados. Depois de algumas coisas que ouvi terem sidos ditas de mim, faz sentido, que tenham tomado essa decisão, mas lembrem-se só de uma coisa, a melhor forma de tomar decisões desse género, é sempre ouvir as duas partes, porque nem sempre tudo é dito. Um exemplo: quando vamos a um médico e ele nos diz que a única solução é fazer uma operação, normalmente vamos pedir uma segunda opinião e por vezes uma terceira. Neste caso teria sido melhor se o tivessem feito, ou pelo menos, mais esclarecedor, mas não faz mal, já aceitei que as pessoas por vezes preferem ficar com aquilo que ouvem a tirar a limpo se é verdade ou não o que estão a ouvir.
Ajudei algumas pessoas e tive muitas pessoas que me ajudaram. Por tudo isso sou grata, agradeço do fundo do coração ter tido a possibilidade de ajudar e de ser ajudada!

Mas...essa parte da minha vida ainda não terminou :) felizmente, continua e irá continuar por muito tempo.
Tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas que todos os dias me colocam o coração a sorrir e um sorriso na cara :) obrigada a vocês por estarem aí desse lado, vocês têm sido fantásticos, todos sem excepção! Aprendo muito com todos e a alegria de estarmos todos ligados de uma forma ou de outra é fantástica!
Agradeço também àqueles que nunca saíram do meu lado, que apesar de todas as coisas que ouviram preferiram não dar valor e me disseram isso mesmo, que alguém como eu, não passa de bestial a besta só porque sim e que quem acredita nisso ou é cego ou não quer ver! Se calhar tem razão, mas isso agora não importa nada...porque sou e estou feliz!
Encontrei também nas minhas pesquisas uma imagem de um quadro que eu tanto gostava e que perdi, provavelmente deitado ao lixo, como outras coisas que tinha, mas assim até nem é pior, porque pode estar sempre comigo onde quer que esteja e o meu quadro tinha esta imagem

E mais uma vez estendi-me mais do que estava à espera :)
Um dia muito feliz para todos!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pensamento curto e leve!

A qualidade das pessoas vê-se na qualidade das palavras que proferem e das acções que têm! Por isso...aviso à população, tenham cuidado com aquilo que dizem, a quem dizem, como dizem e muito cuidado também com as vossas acções, pois com isso, estão a mostrar a quem vos ouve e vê, a vossa qualidade como pessoas!

Escusado será dizer que quando são palavras e acções que possam denegrir alguém, mais dia, menos dia, vai morder-vos no traseiro, como se de um cão raivoso se tratasse! 
Não façam aos outros, o que não gostam que vos façam a vocês! Porque na realidade aquilo que fazemos aos outros, é algo que estamos a fazer a nós próprios, porque somos todos UM e acabamos por receber aquilo que damos, que sai de nós...para nós!
"Good actions give strength to ourselves and inspire good actions in others" - Plato 

P.S. Aproveitem também para usufruir do vídeo, vale a pena :) 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Estratégias Mentais!


Recebi esta mensagem e parece que sempre escolhem o dia certo para me enviar as coisas, pois bem, li e reli e decidi partilhar, porque para mim fez todo o sentido, espero que faça sentido para mais alguém, pois esta vida é uma partilha e a partilhar sempre aprendemos mais alguma coisa.
ESTRATÉGIAS  MENTAIS
(O que você deve fazer de dentro para fora)

1.Pense sempre, de forma positiva. Sempre que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.
2.Não tenha medo de nada e ninguém. O medo é uma das maiores causas das nossas perturbações interiores. Tenha fé em si mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.
3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um íman, você atrai para si toda a carga negativa das suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.
4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos a nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.
5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu quotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize-se com gente positiva e alto astral.
6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos o nosso corpo e a nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.
7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

ESTRATÉGIAS  MENTAIS
(O que você deve fazer de fora para dentro)

1. A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cascata. Em casa, enquanto toma banho, debaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine o seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.
2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massaje os seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.
3. Mantenha contacto com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.
4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia.

Conheça novos lugares e novas pessoas.
Viva a Vida!!!!!

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planeando, vivendo que esperando porque:
“Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.”

O medo afasta-nos das derrotas....mas das vitórias também!!!!!!

quinta-feira, 28 de abril de 2011


Porque será que quando perdemos alguém a dor persiste e teima em ficar? 
Porque será que não conseguimos desligar-nos dessa ou dessas pessoas?
Penso que parte da resposta terá a ver com a pertença, há uma necessidade de sentir que se pertence a algo ou a alguém, como se de um Clã se tratasse!
Mas a vida não é assim.
Exemplo prático, já conseguiram alguma vez ver a postura de uma mãe gata? Quando ela tem os seus filhotes, fica com eles o tempo suficiente para que eles recebam dela aquilo que precisam, depois começa a desligar-se deles, para que sozinhos consigam vingar na vida e...curiosamente fazem isso em vida, não é por algum deles morrer ou porque ela morreu, é passado uns meses...percebem?? 
Vivemos demasiado apegados as pessoas, às coisas, nada disso faz sentido, porque o Amor não se vai, não desaparece, é difícil? Sim, é! Mas enquanto teimarmos em manter esse tipo de pensamentos, mais vai doer, mais vai ser duro e difícil!!
 Não quero com isto dizer que temos de esquecer as pessoas, não é isso! Mas devemos lembrar delas as coisas boas que nos trouxeram!!
Eh pá, deixem lá de se sentirem os coitadinhos abandonados pelas pessoas, elas não nos abandonaram, simplesmente seguiram o seu outro caminho. 
Chega de sentir que a vida não presta, que é uma porcaria, só porque perdemos alguém que fazia a nossa vida ter algum sentido!
A vossa vida continua a ter sentido, a vida delas também teve o seu, tiveram o seu propósito terreno, seguiram para outras paragens, o que não significa que tenham abandonado, faz parte da vida, a morte é mais uma etapa, é onde termina a nossa passagem terrena, mas a alma continua a viver.
Não faz sentido viverem a desgastar a vossa vida com estes sentimentos. Desculpem-me aqueles que sentiram a perda, principalmente aqueles que sentiram a perda de uma mãe, porque como se diz no provérbio popular: "Mãe, há só uma!", é verdade, mas é preciso  entender que elas, fizeram o que tinham de fazer, ajudaram a crescer e a formar a vossa própria família, olhem à vossa volta, vejam o que foi que elas vos deixaram, o legado, esse sim é o mais importante, continuar o legado deixado por elas e continuar a viver, elas não querem que estejam sempre a sofrer, porque também elas sofrem com esse vosso sofrimento. É isso que querem? Não me parece!
Por isso vamos lá a deixar esse marasmo em que a vossa vida se tornou, estão vivos, a vida continua!
Sentem que perderam uma parte de vocês, é claro que sim, mas não quer dizer que por causa disso se percam. Porque a continuar este tipo de padrão, não vão conseguir viver e sim sobreviver! A vida não foi feita para sobreviver, foi feita para viver e a manterem esse tipo de sentimentos, vão atrasar o vosso crescimento enquanto almas!
Lutem por aquilo que vale a pena lutar, pela Vida, pelo Amor. Há tanta coisa boa a que se podem agarrar, não desistam de viver, não baixem os braços para a vida.
Lembrem-se que a Vida passa a correr e quando termina já nada mais há a fazer!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Whole and Universe!

A human being is part of the whole called by us universe, a part limited in time and space. We experience ourselves, our thoughts and feelings as something separate from the rest. A kind of optical delusion of consciousness. This delusion is a kind of prison for us, restricting us to our personal desires and to affection for a few persons nearest to us. Our task must be to free ourselves from the prison by widening our circle of compassion to embrace all living creatures and the whole of nature in its beauty. The true value of a human being is determined by the measure and the sense in which they have obtained liberation from the self. We shall require a substantially new manner of thinking if humanity is to survive. (Albert Einstein, 1954)
Após ter lido e relido o que está escrito acima, decidi escrever mais alguma coisa, cá vai...curiosamente recebi também uma mensagem que me trouxe a banda sonora para este post, o Universo dá-nos algumas surpresas, porque a própria música também tem algo muito interessante, a letra também nos leva a pensar :)

Somos Todos UM! E por isso aquilo que fazemos afecta as outras pessoas e tudo o que gira à nossa volta, efectivamente tentamos sempre ter pensamentos positivos e trazer para a nossa vida aquilo que mais queremos, pois...por vezes não é fácil, principalmente quando algumas coisas não estão totalmente dependente de nós. Seria mais fácil se dependesse só de nós, essa mudança de pensamentos e atitudes, mas...se nós somos UM, então depende só de nós, correcto? Mesmo que do outro lado do telefone, do computador, da casa, do globo, etc...esteja alguém que supostamente não pensa ou não age da mesma maneira, vamos nós fazer a nossa parte, vamos pensar em Amor, com Amor, vamos enviar Amor para que o coração e a mente dessa pessoa se abra a novas sensações e assim estaremos a trabalhar para o UM!!!
Assim estaremos a celebrar a Unidade, que todos somos! Temos de nos libertar do nosso Ego, o Ego destrói a ligação com o Universo, tento sempre que possível largar e libertar-me de amarras que me levam a desligar-me da Unidade! Não faz sentido estarmos a trabalhar para algo que vá alimentar o nosso Ego, que vá fazer com que ele cresça, só pensando e agindo desta forma conseguiremos trazer à Humanidade, aquilo que ela mais precisa...a ligação a tudo o que É, a tudo o que Existe! Nós não existimos isolados, existimos sim, porque temos muitas pessoas ao nosso lado e com quem queremos seguir Caminho, em direcção à plenitude da existência, a ligação à fonte de Tudo e Todos!!
Sejam Felizes e em Amor!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saudade Somente!!

Escrever...escrever sobre o quê estava eu a pensar! Não sei porquê, mas fui atraída até aqui hoje. Não sei muito bem o que vai sair daqui, mas se a minha intuição me chamou a escrever é porque algo estará aqui dentro e quererá com toda a certeza sair. Vamos ver no que isto vai dar! 

Saudades!! Já há algum tempo atrás estive a falar de saudades, ainda há pouco dei comigo a falar com uma pessoa muito especial sobre isso...a pergunta saudades de quê ou de quem, foi respondida...tenho saudades de momentos...é isso! Pequenos momentos que mudam a nossa vida, aqueles que mesmo sendo pequenos, nos ajudam a ultrapassar algumas coisas menos boas que por vezes temos. Ao escrever estas palavras, memórias surgem e as lágrimas caem pelo meu rosto, mas não lágrimas de tristeza, são lágrimas de saudade, saudade de um tempo que já foi e não volta...uma frase que gosto diz para não chorar porque acabou, mas sim, para sorrir porque aconteceu...tento forçar um sorriso ao pensar nisso, para substituir neste momento as lágrimas...mas não consigo, elas teimam em sair e estão...curiosamente a saber bem e a ajudar...
Sei que não poderia ser aquilo que sou hoje se não tivesse passado e ultrapassado o que aconteceu no passado, mas por vezes há uma parte de mim que até gostava de voltar atrás e ir buscar algumas coisas boas que deixaram saudade...mas como isso não é possível...o que posso e consigo fazer é ir buscar essas memórias e trazê-las para o presente e sentir de novo essa alegria, a alegria sentida naqueles momentos. Muitas pessoas poderão pensar se seriam assim tão importantes para que eu goste de os recordar...e, sim, são mesmo! 
Foram momentos de sentimentos intensos, mas tão intensos, que agora nem sei se os conseguiria ter da mesma forma...isto porque, o Eu que existia, foi substituído por outro, que acredito seja bastante melhor que o anterior!
A evolução não pára e eu também não parei, continuei com altos e baixos até encontrar um equilíbrio há muito merecido.
Terei atingido a plenitude? Não, tenho consciência que ainda tenho muito caminho a percorrer até lá chegar, mas sei que estou mais perto...
Sempre que escrevo gosto de ter música a acompanhar e mais uma vez, algo curioso, fui colocar uma música e lembro-me de um comentário curioso também: "Porque é que a primeira música que tens aí guardada, é a mesma que eu tenho no meu PC?", curiosamente não soube responder, o afastamento das pessoas acontece naturalmente e por vezes é mais do que o que gostaríamos, mas quando uma ligação entre duas pessoas é muito forte, até nestas pequenas coisas se consegue perceber, que a distância e o afastamento não importam para nada, porque nada quebrará essa ligação...

Forever and ever and even more!!!
P.S. A música foi escolhida propositadamente e o vídeo também, podia ter sido outro, podia, mas sei que a música juntamente com este vídeo tem mais significado!!

sábado, 26 de março de 2011

Etapa!

 

Estou feliz, muito feliz. Aquela felicidade que vem de dentro e que tanto mas tanto tem para nos dizer. Mais uma etapa percorrida, mas uma etapa terminada, à espera da próxima que está já ao virar da esquina. Tive o privilégio de encontrar umas pessoas maravilhosas nesta nova etapa da minha vida, pessoas essas que com as suas próprias maneiras de ser me ajudaram a crescer mais um pouco em direcção ao meu propósito de vida. Aprendi muito neste último mês, reaprendi outras coisas que estavam no baú guardadas e tenho-vos a agradecer por isso. Não tinha dúvidas daquilo que poderia fazer, de mim mesma, mas vocês deram-me ainda mais do que isso, fizeram-me sentir que eu consigo ainda mais do que aquilo que eu estava preparada para ver de mim mesma.

Espero que este vosso caminho sirva de aprendizagem de vocês próprios e que eu vos possa ver crescer ainda mais, quero ver o vosso esplendor, o vosso brilho, aquilo que vem de dentro e que se vê por fora. 
 Que os espelhos possam ser generosos convosco e que vos mostre aquilo que eu vejo. As pessoas maravilhosas que todos são.
Obrigada a todos, por estes dias maravilhosos que passamos juntos!
Sejam felizes e amorosos!
O Amor é algo fabuloso!

terça-feira, 22 de março de 2011

Amor e Energia!

 
Nós somos energia, certo? Não precisam de responder (até porque não vos consigo ouvir) ;) Mas somos energia, muito energia e precisamos de uma energia igual à nossa para vivermos felizes, correcto? Digamos que será a parte que nos falta, aquela que nos enche, que nos preenche, que nos traz a luz, o calor, o Amor, aquele que não necessita de palavras, que simplesmente existe, que está lá! Pois bem, essa energia pode ser encontrada em qualquer lugar, animal, planta ou pessoa :O já estão assim, não é? Pois, mas isso é verdade! Antes de podermos ver e sentir as coisas todas que nos rodeiam com esse Amor, assim como que parece que não acabará nunca, temos de nos Amar assim a nós próprios, quando isso acontece, essa parte que nos falta entra, vem ter connosco, porque aí já não existe aquela sensação de falta, deixa de existir a necessidade de ter de possuir algo, nós não possuímos nada nesta vida, tudo o que temos é meramente o necessário para podermos viver, porque o que faz de nós pessoas é aquilo que fazemos, o caminho que seguimos, que por vezes, sendo difícil e cheio de pedregulhos, nos leva a querer desistir e baixar os braços. É mais fácil assim, difícil é levantar a cabeça e ir em frente. À procura de quê? Para quê? Perguntam vocês! Para nós, para a nossa felicidade, é para isso que vivemos, para sermos felizes.

Às vezes parece que ficamos sem ar, que não conseguimos respirar, parece que o chão desaparece debaixo dos nossos pés, mas nada disso passa de partidas da nossa mente. Vivemos rodeados de preconceitos, de pessoas preconceituosas e por isso muitas vezes vivemos com as ideias que nos colocaram na cabeça e só se fizermos um grande exercício de interiorização é que conseguimos perceber que estamos a viver a nossa vida segundo o que os outros acham... :O
Muitos estarão já a abanar a cabeça e a dizer que não é bem assim, que a vida é sua e que ninguém manda nela, mas será que é? Quantas vezes já pararam para pensar se aquilo que acham da vida, do mundo em geral, é algo vosso, ou se é algo vindo doutras pessoas? Parem um pouco e pensem bem nisto, porque muda completamente a vossa vida, é garantido. Porque depois chegamos à conclusão que efectivamente a nossa visão é bem diferente :)
Mas voltando ao Amor, que é o propósito deste post e para variar já me estiquei mais do que era suposto e depois as pessoas acabam por adormecer antes de chegar ao fim e ler tudo, o grande problema é ficar muito tempo sem escrever, quando escrevo é isto ;) continuando...
O Amor...tanto já se escreveu sobre ele e normalmente vem sempre associado a dor, perda, sofrimento, algo muito doloroso. O Amor faz sofrer! Quantas vezes já ouvimos isto? Vezes e vezes sem conta!! Demasiadas, na minha perspectiva.
O Amor não é nada disso, o Amor enche-nos a Alma, mas só podemos receber o Amor na sua plenitude quando nos conseguimos desligar do conceito de que o Amor é pertença, ou seja, que temos o Amor! O Amor, tal como muitas outras coisas na vida, não se tem, sente-se, ele é livre! Tal como nós também somos livres! Só podemos amar verdadeiramente, quando sentimos a liberdade que é Amar, porque assim é Amar de verdade!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Love is Here!!

Uma história para partilhar, algo que penso irá encaixar-se com algumas pessoas, espero que mais este devaneio saído desta mente demasiado activa e apaixonada vos agrade :)


Foi da varanda de casa que te vi, a passar lá em baixo. Quando o teu olhar encontrou o meu, ficamos hipnotizados e não conseguimos deixar de olhar.
Algo aconteceu nesse dia, pela primeira vez que te vi, bem dentro do peito, mexeu bem fundo. A sensação foi que aquele olhar durou horas, mas na realidade foram segundos.
Foi muito rápido, demasiado. A possibilidade de que pudesses sentir o mesmo que eu senti naquele momento era algo que desejava do fundo do coração, seria possível?
Mas fugi da verdade e continuo a fugir dela, porquê?
Só penso em ti, os únicos pensamentos que tenho envolvem-te sempre, hipnotizaste-me, fascinaste-te, conquistaste-me com aquele primeiro olhar e só quero saber, alguma vez pensaste em mim, quando estás só, tudo aquilo que podemos ser, até onde isto pode chegar?
Será loucura ou estarei a apaixonar-me?
É real ou apenas só mais uma paixão passageira?
Será que suspiras quando olho para ti, será que ficas sem ar, que o teu coração bate mais forte quando estou perto?
Esforças-te para não mostrar o que sentes, tal como eu faço? Porque eu estou a tentar, a tentar fugir, mas sei que esta paixão não vai desaparecer...
Alguma vez passou pela tua mente quando passávamos tempo juntos, que éramos somente amigos?
Será algo mais? É algo mais?
É uma oportunidade que temos que agarrar, porque acredito que podemos transformar isto em algo que dure para sempre, será possível?
Será que consegues acreditar em nós?
Porque eu acredito...será??
A confusão que é gerada por não saber é demasiado grande para que consiga ter certezas.
Sei aquilo que sinto e sei que te Amo e sempre irei Amar, porque este Amor que sinto não tem fronteiras, barreiras, preconceitos, É...Tudo e Nada! Simplesmente existe, está lá...se quiseres caminhar ao meu lado, serei alguém ainda mais feliz, porque poderei partilhar contigo uma vida...se não quiseres, continuarei a ser feliz, porque o meu Amor por Ti transcende o Tempo e o Espaço...
Não existes para satisfazer as minhas expectativas, da mesma forma que eu também não existo para satisfazer as tuas e por ter esta consciência, sei que já não corro riscos de me desiludir, pois sei que sou o bastante para mim e sei que quando estou é porque gosto, porque quero e porque me sinto bem, não por precisar de ti. Porque as pessoas não precisam umas das outras, elas completam-se...
Não por serem metades, mas porque juntas são UMA, com vontade de partilhar objectivos comuns, alegrias e Vida.
Com o tempo fui percebendo que para ser feliz contigo, precisava em primeiro lugar, não precisar de ti. Aprendi a gostar de mim, a tratar de mim e principalmente a gostar de quem gosta de mim.

Porque na realidade não é preciso tratar das borboletas e sim tratar e cuidar do jardim para que elas venham. 
Porque feitas as contas, eu sei que não encontrei quem estava a procurar, mas quem estava à minha procura.
Será que estamos na mesma sintonia??

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

 
Assim como quem não quer nada, chegas de mansinho e sussuras-me ao ouvido, deixas-me num estado de transe onde não há tempo, nem espaço, nem pessoas. Onde só existimos os dois, onde não há preconceito, não há julgamentos, para que o Amor possa ser vivido e sentido na sua forma mais pura, verdadeira e generosa, tal como sempre devia ser.
És tu quem me tira do sério, que me leva a voar sem ter asas e que me faz sentir plena.
O Amor faz-nos fazer e dizer coisas que podem ser consideradas parvas, mas o que é o Amor senão esse sentimento que nos preenche e leva além fronteiras de tempo e espaço e nos faz viajar sem sair do sítio? Ou melhor, o corpo permanece no mesmo sítio, mas a alma voa.

És tu, aquele, que ainda me hoje me corta a respiração, que faz o meu coração pulsar mais forte no meu peito, que me faz sorrir por dentro sempre que falas bem junto ao  meu ouvido, quando sussuras o meu nome, fazes com que salte e pule de alegria e felicidade.
A visão de ti é algo permanente, ainda que não estejas à minha frente, estás sempre comigo, bem como eu estou sempre contigo. Por isso nunca tenho a sensação de abandono, porque mesmo à distância, estamos sempre juntos. Por vezes a vida dá algumas voltas e o tempo parece sempre ser pouco, mas...como a sensação de presença é permanente, o tempo é relativo, porque a sensação que tenho é que estás sempre junto a mim.


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Love, love, Love!!!


Dizem que sou uma romântica incurável, que sou uma lamechas, que sou mimela, que não preciso de muito para ficar emocionada :) mas é o facto de ser assim que me leva a escrever coisas como o que vou escrever hoje :) e depois digam se não vale a pena ser assim ;)
Por muito dura que seja a viagem, nunca será assim tão dura se estiveres por perto, nem que esse perto possa ser a quilómetros de distância, pois o perto entre nós pode ter várias distâncias, aquilo que nos une é tão forte que a distância entre nós não existe, mesmo que o tempo que passamos juntos seja pouco, pois a intensidade é o que conta, não a quantidade :) 
Nada, nem ninguém te levará de mim, do meu coração.
Estás tão enraizado em mim, como eu sei que estou enraizada em ti. 
Dispensam-se as palavras, os gestos...o silêncio entre nós diz tanta coisa, que é bem melhor que passar horas a falar! Ui...se as pessoas imaginassem o que conseguimos dizer um ao outro, sem que haja troca de palavras...aquilo que conseguimos dizer apenas com a troca de olhares...sim, essa mesma troca de olhares que passa despercebida, mesmo aquele mais atentos :D
A cumplicidade que nos une é tão forte, que pode vir o maior temporal que não irá destruir aquilo que temos! 
Será que se pode chamar Amor a algo assim?? Eu acho que sim!
Quando as pequenas coisas despertam a saudade, despertam os sentidos.
Duas Almas tão fortes juntas quanto separadas, que conseguem alimentar-se mesmo à distância e que quando estão juntas o brilho é tão forte que ofusca os demais.
Não é fácil entender por vezes o que se passa, mas isso também não importa muito. O importante é o nosso sentimento.
Estás sempre presente, seja na chuva, no sol, no odor das flores...tudo e nada me faz lembrar de ti a todo o momento! 
Let's continue this path and see where it will take us!
We will be together forever and ever!! 

Para a minha Princesa!

 

Hoje a minha princesa faz anos, 17 anos :o
É verdade os anos passam a correr e parece que foi ontem que nasceu.
Este post é para ti :)
Estes 17 anos nem sempre foram um mar de rosas, tivemos discussões, muitas divergências, mas também tivemos muitas coisas boas para recordar, os próximos 17 serão com toda a certeza recheados de coisas novas, boas e provavelmente algumas menos boas, mas...a vida é mesmo assim.
Mas sabes o que foi o melhor de tudo o que já nos aconteceu? É o facto de termos olhado frente a frente as situações e termos conseguido dar a volta a tudo e estarmos neste momento numa fase boa, que irá continuar :)
A vida é cheia de surpresas e tu és uma constante surpresa, com esse teu jeito muito próprio, a tua personalidade que muitos dizem ser arrogante, de arrogante não tem nada, és tu própria e isso é uma virtude, não te deixas levar por balelas, nem histórias da carochinha, as coisas são como são e fazes questão de mostrar o teu descontentamento quando algo não está de acordo com os teus princípios e aquilo em que acreditas.
És a princesa do meu castelo e irás sempre continuar a ser, aquela bebé que segurei nos meus braços há 17 anos atrás e que trouxe muita alegria à minha vida.
Tu és um furacão, ninguém fica indiferente, podem gostar ou não gostar, mas indiferente ninguém fica, és uma verdadeira força da natureza! Nunca desistas dos teus sonhos e mantém-te fiel a ti própria, porque no final das contas, o importante és tu e aquilo que fazes, tudo o resto é acessório.
Parabéns minha princesa pequenina, pois por muito que cresças, irás continuar a ser a minha pequenina!
Luv U!
(Como o pai já usou a outra música, fica aqui esta que sei que também gostas e muito :D)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Para a Melita!

Despedi-me com saudade, porque apesar do pouco convívio marcou a minha existência.
Teria mais para dar ao mundo, mas Deus assim quis, que fosse para ao pé dele e pudesse ficar lá de cima a tomar conta daqueles que choraram hoje pela partida.
Muita saudade ficou e ainda ficará durante muito tempo. 
Música dedicada à Melita, a senhora muito senhora de si! 
Aqui fica a minha homenagem em forma de música. 
 

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais um Dia de Chuva!!

Parece que quando chove lá fora e cá dentro está bem quentinho, me chega a vontade de escrever mais profundamente.
Sentimentos antigos,
Sentimentos profundos,
Sentimentos tristes,
Sentimentos alegres!














Um misto de emoções que nem sei muito bem como classificar.
A alma não morre, vive para sempre, mas nem para sempre vive o nosso corpo, esse sim morre, quando chega ao fim do trajecto traçado nesta vida terrena.
Quando o corpo parte, fica a saudade naqueles que ainda cá ficam, mas as almas mantêm-se unidas, ligadas pelo amor, que os uniu durante a convivência terrena.
A saudade é aliada ao sentimento de perda, de tristeza, de injustiça, por algo que terminou e nós não queríamos que terminasse.
Mas pensemos que sempre ganhamos mais um protector, que bem lá de cima, ao pé das estrelas, está a olhar por nós!
O nosso luto é feito de várias maneiras, cada um à sua, mas todos o fazemos, uns são mais curtos, outros mais longos.
Mas esse luto é importante, precisamos dele, para podermos deixar os nossos entes queridos voarem noutros lugares, para encontrarem o seu "pedacinho de céu".
Quando nascemos, nada trazemos e quando morremos nada levamos. O que fica é aquilo que fazemos durante a nossa estadia terrena.
Por isso é tão importante para mim, ser o mais fiel possível a mim mesma, com os meus amigos e ser tão sincera.
A vida prega-nos algumas partidas e algumas delas de muito mau gosto.
Mas nada é posto à nossa frente no sentido de nos fazer sofrer, mas faz parte do percurso, até porque todos temos a capacidade interior de resolver todas as questões, mas por vezes, a dor é tão grande e profunda que não nos deixa ver dessa forma, mas para isso servem os amigos, para mostrarem que estão lá, para o que der e vier e para nos ajudar na transição dessas fases!
You're in heaven now!


sábado, 15 de janeiro de 2011

First!



Já ando para aqui vir escrever há uma data de tempo, mas por algum motivo, fosse por trabalho, sono ou outra coisa qualquer, não consegui vir aqui a este cantinho escrever.
O cansaço dos últimos dias, deixou-me com poucas forças para fazer algo mais que não fosse trabalhar, comer e depois vir para casa dormir, a minha vida esta semana foi um pouco assim.
E reparei agora ao abrir uma nova mensagem, que esta vai ser a minha primeira mensagem de 2011, a ver se começo a escrever bem este ano.
Este ano começou e de alguma maneira já vejo as coisas de forma diferente, sinto-me (apesar de cansada) bem, feliz, repleta de amor.
Recebi um e-mail que focava o assunto da felicidade, qualquer coisa como uma pergunta à mulher numa terapia de casais, a terapeuta pergunta se o marido a faz feliz, ao que ela responde que não, o marido perante esta resposta fica muito triste, a mulher continua dizendo que ele não tem de a fazer feliz, a felicidade só depende dela, ela pode optar por ser e estar feliz ou não, a felicidade dela não depende dos outros, ainda esta semana, uma conversa "caiu" precisamente neste tema, em que foi dito por uma pessoa que "pagava" o mesmo estivesse bem-disposta ou não, não era a má disposição que iria resolver alguma situação e que então optava por estar alegre e a sorrir.
Quantos de nós pensamos e reagimos desta forma? Poucos, muito provavelmente!!
Muitos de vós estarão a pensar, isso da boa disposição não é para todos, nem todos conseguem ser assim, verdade, mas se conseguirmos aos poucos mudar o pensamento e a nossa atitude perante a vida e soubermos agradecer as bençãos que o Universo nos traz...se calhar aí já conseguiremos. 



Há uma tendência muito grande para acharmos que a nossa vida está cheia de problemas e chatices e aborrecimentos, é verdade, se calhar até está, mas a forma como vamos reagir perante tudo isso é que vai fazer de nós aquilo que somos e seremos.
Por vezes, parece que o Universo decidiu pregar-nos partidas, a todo o momento e reagimos mal a isso, porque queremos ser felizes!! :o
Mas a felicidade só depende de nós, eu aprendi isso, podemos estar felizes mesmo perante a maior das adversidades, até há pouco tempo não conseguia fazer isso, agora aos poucos estou a conseguir, ainda acho que não estou assim a 100%, porque de vez em quando, por vários motivos, vou-me abaixo e apetece-me baixar os braços e desistir de tudo, desaparecer, mas depois penso melhor e até acho que não estou assim tão mal, estava bem pior, quando achava que estava bem, confuso?? Não! Eu achava que a minha felicidade era algo diferente daquilo que vejo e acho agora, mesmo que ainda não tenha atingido todos os meus objectivos (acreditem que tenho bastantes para 2011), sei que vou alcançá-los, porque decidi sorrir para a vida. Sinto saudades de muita coisa, de muitas pessoas, é verdade, mas não passa disso, saudades!! Não tenho saudades da pessoa que era há um ano atrás, porque a minha felicidade não era a felicidade que quero ter e que sinto neste momento.
Mas tenho saudades de algumas coisas, pessoas, momentos, porque tive muitos momentos bons, sei o que sentia e o que fazia, sei que era de coração e com amor, muito amor.
Agora todo esse sentimento está aqui a explodir dentro de mim e espalha-se para todos aqueles que comigo convivem, mesmo aqueles que longe, estão tão perto, dentro do meu coração, bem juntinho a mim!
Sou lamechas e querida e fofa (adjectivos que ganhei quase no final do ano que passou)! Vá-se lá saber porquê!! :)
Já me estendi bastante hoje, não estava a contar escrever tanto, mas depois de tanto tempo sem o fazer...foi o que saiu!