domingo, 16 de dezembro de 2012

Justificação!

Fui ontem chamada a atenção de algo bastante interessante, que o ano passado escrevi pouco, mas que este ano de 2012 escrevi ainda menos, realmente é verdade! Escrevi mesmo muito pouco este ano, não porque não pudesse ter algo para dizer, mas essencialmente porque sabia que grande parte das coisas que poderia ter a dizer não iriam ser entendidas por todos...não estou a chamar ninguém de "burro", mas a realidade é que por vezes aquilo que tenho para dizer até a mim me faz confusão e assim sendo, como poderia passar isso de forma compreensível para os outros? Conclui que não era possível e por isso, não partilhei tanto como nos anos anteriores, mas essa fase de isolamento está a chegar ao fim e irei começar a partilhar mais de agora em diante, pois já consegui começar a organizar-me de forma a conseguir exprimir-me melhor :)

Isto acaba por ser uma justificação, pois sei que havia algumas pessoas há espera de algo escrito por mim, chegaram a pedir-me algumas vezes, pois sentiam falta da minha escrita :) para eles e elas, aguardem mais um pouco e terão novidades em breve!
Me in expansion mode :D

sábado, 15 de dezembro de 2012

Water!

Comecei por "tropeçar" em algo semelhante a isto e decidi vir até à Internet pesquisar algo que se assemelhasse ao que ouvi e juntei estas duas frases, que me levou a querer vir até este cantinho que até parecia estar meio abandonado, de há tanto tempo não vir até aqui...mas de vez em quando é preciso silenciar a mente que deseja tanto partilhar o que pensa, para deixar que o coração possa "falar" :)



Bem...mas as frases que encontrei foram:

"Quem deseja ver o arco-íris, precisa aprender a gostar da chuva. (O Aleph)" - Paulo Coelho

"Através de nossas lágrimas, a Luz consegue criar o arco-iris..." - Daniela Raffo

Sem entrar em grandes dissertações acerca das lágrimas e da chuva, digamos que ambas são essencialmente água, para efeitos de entendimento do que vem a seguir...por isso podemos dizer que ambas limpam alguma coisa, uma mais generalizada e a outra mais interior.

Pode até dizer-se que nos dias de chuva ficas mais "cinzento", pois a chuva gera um ambiente mais húmido, mas quando aprenderes a olhar para ela poderás ter a possibilidade de vislumbrar um arco-iris, pois não há arco-iris sem chuva!

As lágrimas estão mais associadas a tristeza, mas parece-me mais correcto dizer que as lágrimas estão associadas a sentimentos, pois também podemos chorar de alegria...

A água que ajuda a limpar tanta coisa, dá-nos de presente o arco-iris, para que com ele possamos pintar a nossa vida com todas as cores! Pois nem só na água da chuva e das lágrimas podemos vislumbrar o arco-iris, podemos vê-lo em qualquer lugar por onde passemos e exista água, sempre que haja condições atmosféricas adequadas!

Por isso sempre que vires um arco-iris, pensa que alguém em algum lugar, pensou em ti e decidiu dar alguma cor à tua vida!

Aprende a receber tudo na tua vida como um presente, hoje pode não fazer muito sentido, mas o tempo te mostrará que alguns presentes são recebidos e só apreciados mais tarde, pois no momento em que o recebes, podes não estar receptivo a entendê-lo!

Let love guide your life!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

"Old" Thoughts!




Escrevi este texto há já algum tempo e ficou aqui guardado nos rascunhos, hoje decidi vir até este cantinho e voltei a ler o que escrevi e apesar de já muita coisa ter acontecido entretanto, acho que é sempre bom poder partilhar aqueles pensamentos que de vez em quando surgem, pois podem sempre servir para alguém, mesmo que agora aquilo que sinto e penso seja já diferente.

Não deixa de ser curioso a facilidade com que tenho vindo a evoluir os sentimentos e a forma como vejo a vida e o meu percurso :)

E na altura, foi isto que saiu:

Estou cansada de gente...gente parva, que não sabe o que é o respeito pelos outros, gente que acha que tem o rei na barriga, gente que pensa que pode fazer tudo o que quer sem sofrer consequências!!

Estou cansada!!!

Apetece-me bater com a porta dos sonhos e dizer que basta de brincar comigo, sempre que estou a um passo de concretizar algo, sempre vem uma gentinha ou outra para me puxar para trás, bolas!!!

Porque será que as pessoas acham que podem usar-nos como se fossemos um tapete?
Porque será que isso acontece?
No meu caso, não é porque eu queira, mas porque simplesmente acontece!
Depois lá tenho eu de levantar-me de novo do chão, limpar e deitar fora tudo aquilo que não interessa e recomeçar numa nova etapa!

Seguindo umas palavras sábias que dizem algo parecido com isto: Pronto Universo, eu sei que sou forte e consigo lidar com tudo isso, eu sei que consigo, pois ainda estou de pé, magoada, mas de pé, mas já chega de enviar ainda mais testes!!

Eu percebo que quando a nossa luz é forte, aqueles que não têm brilho tentam de todas as formas que têm apagá-la, para conseguirem ver melhor, pois não estão habituados a esse brilho, mas...será que ainda não perceberam que podem brilhar de forma igual? Basta que para isso não pisem nas pessoas, não as façam sofrer sem razão, nas as usem a seu bel-prazer, não as enganem..."because payback is a bitch"!!! E quando a paga voltar será mil vezes pior, o seu sofrimento será o nosso e ainda mais...muito mais!

Porque será que a percepção real ainda não chegou a essas pessoas?

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rain and Thoughts!!


Há pouco vi pela janela a chuva a cair nas plantas e flores do jardim e foi uma visão maravilhosa, parecia que as plantas brilhavam com a água da chuva a cair nas suas folhas, que esticavam os seus braços para receber a dádiva da vida que a água lhes traz. Fiquei entretida e perdida no tempo e no espaço enquanto observava ... e agora que me foi permitido voltar a outro tempo e espaço, decidi vir aqui para fazer mais uma partilha. Aviso que é um registo diferente dos que estão habituados a ler, mas a vida é mesmo assim, está em constante movimento e mudança e eu não mudei, apenas evolui. Então aqui vai!

Quando decidires parar para pensar e olhar à tua volta para perceberes porque te sentes sozinho/a, vais ver que esse sentimento foi criado por ti, foste tu que provocaste essa situação em que te encontras agora, não há nada na tua vida que não seja provocado por ti.

Queres ser feliz? Começa por te perdoar por aquilo que fizeste de mal, não vale a pena pedir perdão, porque as pessoas que magoaste no teu caminho podem não o fazer e deves também pensar que pedir que as pessoas que magoaste te perdoem é de um egoísmo atroz.
Achas que tens o direito depois de magoares as pessoas e ainda lhes pedires para te perdoarem?? Isso já não te é permitido. Magoas e ainda queres perdão?? Não o tens, pelo menos não dessas pessoas! A única coisa que te é permitida, é admitires que fizeste algo errado, mas não esperes que alguém te compreenda!!
As crenças antigas de nada servem nestes dias que correm, porque a crença de que alguém te magoou te deve perdoar, já não existe, por isso a única pessoa que pode perdoar-te, és tu! Deves analisar-te e tentar perceber porque fazes os outros sofrer, porque atropelas as pessoas que se cruzam no teu caminho, isso é mais importante do que o resto.
Sem fazeres essa análise, não vais evoluir! Vais continuar na mediocridade da vida que criaste, sem espaço para a excelência que pode ser o resto da tua existência aqui na Terra.
Mas se calhar também não o queres fazer, há que respeitar o que queres fazer da tua vida!!

No outro lado da "barricada" estão as pessoas magoadas!

Que queres?? Que haja reconhecimento de quem te fez mal? Que a pessoa que te atropelou reconheça o que fez? Não esperes de pé, para não te cansares, pois normalmente os ofensores, não conseguem reconhecer o que fazem, porque não sabem agir de outra forma, a única maneira que têm de agir nesta vida é dessa forma, não sabem como viver e agir de outro modo. Podes até ter pena. Podes até querer perdoar. Pois queres que a pessoa se liberte do sentimento que tem. Mas vou dizer-te um segredo, essa pessoa depois de a perdoares, vai continuar a magoar, a pisar ou a atropelar e sabes porquê? Porque está livre do sentimento de culpa que tinha, porque lhe deste o perdão e para preencher de novo o vazio que fica dentro dela, volta a cometer as mesmas atrocidades. Não consegue encontrar outra forma de preencher o vazio que tem na vida, no coração, essa pessoa não sabe o que significa a palavra perdão, porque não se consegue perdoar!!


sábado, 3 de março de 2012

Life!


Pessoas vêm e pessoas vão!
Empregos, amigos, etc...tudo na nossa vida está em constante movimento e modificação, podemos aceitar ou sofrer.
Eu optei por aceitar.
Porque no meio de tanto movimento, há sempre aquelas pessoas que acabam por ficar, são aquelas que se mantêm connosco, é aquela parte da nossa vida que acaba por pouco ou nada se modificar, a nossa constante, na variável que é a vida :)
Esses quero sempre ao pé de mim.


Muita coisa mudou para mim e de uma coisa tenho a certeza absoluta só está comigo quem merece a minha amizade, porque todos os outros que por algum motivo se afastaram nunca foram meus amigos de verdade, porque a amizade é verdadeira, é sincera, não julga, simplesmente aceita. Podemos concordar ou discordar, isso faz parte da verdadeira amizade, mostrar e dizer a sua opinião e ponto de vista, mas não se julga, isso não o deve fazer. Não pensem que digo isto de nariz empinado, sendo dona de toda a razão e certeza no mundo, não...também eu já o fiz, já julguei, quando não o devia ter feito, já errei muitas vezes, mas aprendi com isso, aprendi muito, porque consegui perceber que a verdadeira amizade e os verdadeiros amigos, não te julgam, não deixam de falar contigo, não te ignoram quando acham que estás errado. Não, os verdadeiros amigos, dizem-te o que pensam, dizem-te que não concordam contigo, mas não te abandonam, não te deixam ficar na mão, não ficam a ver o teu sofrimento de braços cruzados. Sim, porque por vezes a vida deles é mais difícil que a tua e tu é que estás errado e não o consegues ver, chegas a um ponto em que pensas: Será? Fará essa pessoa ideia do que estou a passar? Não há comparação entre a vida de cada pessoa, porque o que é mau para mim, poderá ser bom para outra pessoa, é sempre uma questão de perspectiva...
Por vezes a nossa perspectiva e maneira de ver é que está errada, é sempre fácil apontar o dedo, mas nunca nos devemos esquecer que quando apontamos um dedo a alguém, neste acto viramos os outros dedos para nós.
Não quero ter de me justificar, não quero ter de explicar...numa amizade sincera isso não acontece, os assuntos são falados, não são discutidos, não têm de ser justificados, as tuas acções não têm de ser justificadas, cansei dessas amizades, respeito a opinião de todas as pessoas, mas cansei das amizades que exigem, que cobram, que acham que deves fazer as coisas (que no fundo é a tua vida), à maneira delas, porque é essa que está certa e a tua está errada! Hã?? Em que mundo paralelo é que estas pessoas vivem? Em que mundo é que a vossa vida tem e deve ser vivida da forma que os outros querem? Não no meu mundo, que é o mundo de muitas outras pessoas, podem chamar-me esquizofrénica, maluca, desvairada, o que quiserem, mas é a minha vida porra...será que não conseguem perceber isso? Posso estar certa ou errada, mas é a minha vida, não é para ser vivida em segundo plano, não nasci para que me dissessem o que devo ou tenho de fazer com a minha vida, nasci para viver simplesmente, se cometo erros, desculpem, mas também faz parte, porque a vida é mesmo isso, se quisesse viver isolada, arranjaria forma de viver numa redoma de vidro e assim quebrava todo o contacto com o exterior, mas não é isso que quero, seja para o bem ou para o mal, as decisões que tomo na minha vida só a mim dizem respeito. Volto a pedir desculpa de novo se com estas palavras magoo alguém ou melindro alguma pessoa, não é minha intenção, é simplesmente aquilo porque estou a passar neste momento. Provavelmente a metamorfose mais importante da minha vida está a acontecer neste momento. Querem ser meus amigos, sejam todos muito bem-vindos! A minha porta está aberta, bem como os meus braços para vos receber. Mas não cometam o erro de querer dizer-me como devo levar a minha vida, esses tempos já lá vão, chega da minha vida ser a vida que os outros queriam que fosse.