Pessoas vêm e pessoas vão!
Empregos, amigos, etc...tudo na nossa vida está em constante movimento e modificação, podemos aceitar ou sofrer.
Eu optei por aceitar.
Porque no meio de tanto movimento, há sempre aquelas pessoas que acabam por ficar, são aquelas que se mantêm connosco, é aquela parte da nossa vida que acaba por pouco ou nada se modificar, a nossa constante, na variável que é a vida :)
Esses quero sempre ao pé de mim.
Muita coisa mudou para mim e de uma coisa tenho a certeza absoluta só está comigo quem merece a minha amizade, porque todos os outros que por algum motivo se afastaram nunca foram meus amigos de verdade, porque a amizade é verdadeira, é sincera, não julga, simplesmente aceita. Podemos concordar ou discordar, isso faz parte da verdadeira amizade, mostrar e dizer a sua opinião e ponto de vista, mas não se julga, isso não o deve fazer. Não pensem que digo isto de nariz empinado, sendo dona de toda a razão e certeza no mundo, não...também eu já o fiz, já julguei, quando não o devia ter feito, já errei muitas vezes, mas aprendi com isso, aprendi muito, porque consegui perceber que a verdadeira amizade e os verdadeiros amigos, não te julgam, não deixam de falar contigo, não te ignoram quando acham que estás errado. Não, os verdadeiros amigos, dizem-te o que pensam, dizem-te que não concordam contigo, mas não te abandonam, não te deixam ficar na mão, não ficam a ver o teu sofrimento de braços cruzados. Sim, porque por vezes a vida deles é mais difícil que a tua e tu é que estás errado e não o consegues ver, chegas a um ponto em que pensas: Será? Fará essa pessoa ideia do que estou a passar? Não há comparação entre a vida de cada pessoa, porque o que é mau para mim, poderá ser bom para outra pessoa, é sempre uma questão de perspectiva...
Por vezes a nossa perspectiva e maneira de ver é que está errada, é sempre fácil apontar o dedo, mas nunca nos devemos esquecer que quando apontamos um dedo a alguém, neste acto viramos os outros dedos para nós.
Não quero ter de me justificar, não quero ter de explicar...numa amizade sincera isso não acontece, os assuntos são falados, não são discutidos, não têm de ser justificados, as tuas acções não têm de ser justificadas, cansei dessas amizades, respeito a opinião de todas as pessoas, mas cansei das amizades que exigem, que cobram, que acham que deves fazer as coisas (que no fundo é a tua vida), à maneira delas, porque é essa que está certa e a tua está errada! Hã?? Em que mundo paralelo é que estas pessoas vivem? Em que mundo é que a vossa vida tem e deve ser vivida da forma que os outros querem? Não no meu mundo, que é o mundo de muitas outras pessoas, podem chamar-me esquizofrénica, maluca, desvairada, o que quiserem, mas é a minha vida porra...será que não conseguem perceber isso? Posso estar certa ou errada, mas é a minha vida, não é para ser vivida em segundo plano, não nasci para que me dissessem o que devo ou tenho de fazer com a minha vida, nasci para viver simplesmente, se cometo erros, desculpem, mas também faz parte, porque a vida é mesmo isso, se quisesse viver isolada, arranjaria forma de viver numa redoma de vidro e assim quebrava todo o contacto com o exterior, mas não é isso que quero, seja para o bem ou para o mal, as decisões que tomo na minha vida só a mim dizem respeito. Volto a pedir desculpa de novo se com estas palavras magoo alguém ou melindro alguma pessoa, não é minha intenção, é simplesmente aquilo porque estou a passar neste momento. Provavelmente a metamorfose mais importante da minha vida está a acontecer neste momento. Querem ser meus amigos, sejam todos muito bem-vindos! A minha porta está aberta, bem como os meus braços para vos receber. Mas não cometam o erro de querer dizer-me como devo levar a minha vida, esses tempos já lá vão, chega da minha vida ser a vida que os outros queriam que fosse.