Há pouco vi pela janela a chuva a cair nas plantas e flores do jardim e foi uma visão maravilhosa, parecia que as plantas brilhavam com a água da chuva a cair nas suas folhas, que esticavam os seus braços para receber a dádiva da vida que a água lhes traz. Fiquei entretida e perdida no tempo e no espaço enquanto observava ... e agora que me foi permitido voltar a outro tempo e espaço, decidi vir aqui para fazer mais uma partilha. Aviso que é um registo diferente dos que estão habituados a ler, mas a vida é mesmo assim, está em constante movimento e mudança e eu não mudei, apenas evolui. Então aqui vai!
Quando decidires parar para pensar e olhar à tua volta para perceberes porque te sentes sozinho/a, vais ver que esse sentimento foi criado por ti, foste tu que provocaste essa situação em que te encontras agora, não há nada na tua vida que não seja provocado por ti.
Queres ser feliz? Começa por te perdoar por aquilo que fizeste de mal, não vale a pena pedir perdão, porque as pessoas que magoaste no teu caminho podem não o fazer e deves também pensar que pedir que as pessoas que magoaste te perdoem é de um egoísmo atroz.
Achas que tens o direito depois de magoares as pessoas e ainda lhes pedires para te perdoarem?? Isso já não te é permitido. Magoas e ainda queres perdão?? Não o tens, pelo menos não dessas pessoas! A única coisa que te é permitida, é admitires que fizeste algo errado, mas não esperes que alguém te compreenda!!
As crenças antigas de nada servem nestes dias que correm, porque a crença de que alguém te magoou te deve perdoar, já não existe, por isso a única pessoa que pode perdoar-te, és tu! Deves analisar-te e tentar perceber porque fazes os outros sofrer, porque atropelas as pessoas que se cruzam no teu caminho, isso é mais importante do que o resto.
Sem fazeres essa análise, não vais evoluir! Vais continuar na mediocridade da vida que criaste, sem espaço para a excelência que pode ser o resto da tua existência aqui na Terra.
Mas se calhar também não o queres fazer, há que respeitar o que queres fazer da tua vida!!
No outro lado da "barricada" estão as pessoas magoadas!
Que queres?? Que haja reconhecimento de quem te fez mal? Que a pessoa que te atropelou reconheça o que fez? Não esperes de pé, para não te cansares, pois normalmente os ofensores, não conseguem reconhecer o que fazem, porque não sabem agir de outra forma, a única maneira que têm de agir nesta vida é dessa forma, não sabem como viver e agir de outro modo. Podes até ter pena. Podes até querer perdoar. Pois queres que a pessoa se liberte do sentimento que tem. Mas vou dizer-te um segredo, essa pessoa depois de a perdoares, vai continuar a magoar, a pisar ou a atropelar e sabes porquê? Porque está livre do sentimento de culpa que tinha, porque lhe deste o perdão e para preencher de novo o vazio que fica dentro dela, volta a cometer as mesmas atrocidades. Não consegue encontrar outra forma de preencher o vazio que tem na vida, no coração, essa pessoa não sabe o que significa a palavra perdão, porque não se consegue perdoar!!