Há uns dias atrás numa conversa alguém me disse algo em que fiquei a matutar e deixei passar tempo suficiente para tentar amadurecer a ideia na minha cabeça. O que me disseram foi:
As pessoas são fundamentalmente más!
Já devem ter percebido porque fiquei a matutar nesta frase, inicialmente fiquei chocada por ouvir aquilo, pois isso significava que eu também seria fundamentalmente má e pensei isso é algo que ninguém quer ser, por isso deixei a ideia amadurecer na minha cabeça.
Após algum tempo de reflexão cheguei a uma conclusão, que não passa disso, cada um interpretará esta frase como bem entender.
Se vivemos num mundo de dualidade, podemos sempre escolher o que fazer com ela. Não consigo conceber um mundo em que as pessoas sejam assim, mas a minha conclusão foi que dadas as circunstâncias certas, as pessoas podem efectivamente ser fundamentalmente más! Não vou entrar nos paradigmas do que é bom ou mau, porque não é disso que venho aqui falar.
As pessoas são capazes dos actos de maldade mais excruciantes e pergunto para quê, porquê? Estão ainda a viver enroladas no Ego, o Ego está tão enrolado à volta dos seus pescoços que nem conseguem respirar direito, mas não se apercebem disso, a visão da Verdade, da sua verdadeira Essência perdeu-se, perdeu-se num mundo que só quer dinheiro, que só pensa em ganhar e ter lucros!
Como é que é possível que nesta altura da humanidade, as pessoas ainda se deixem levar pelos caminhos tortuosos desta sociedade material, que perdeu costumes, que perdeu dignidade?
Essencialmente as pessoas preferem perder a dignidade do que fazer as coisas de forma correcta, do que apoiar aqueles que são dignos e que tudo tentam fazer para que a verdade prevaleça, custe o que custar! E eu sei o que custa, pois quando temos a coragem de falar a verdade, grande parte das pessoas inicialmente até ficam por perto, mas depois começam a fugir, pois a verdade como todos sabemos pode ser desconfortável e precisamente por esse motivo, houve pessoas que fugiram!
As pessoas são capazes de tudo na verdade! Apenas temos de reconhecer e seguir em frente, afinal não é nossa responsabilidade o que os outros fazem, certo?
Não, não é, mas os seus actos estão a levar pessoas por caminhos obscuros, becos escuros! E afinal deveríamos estar a caminhar para algo diferente, mas desconfio que esse algo para o qual queremos caminhar ainda venha longe, pois enquanto não formos capazes de respeitar as pessoas e enquanto tivermos de denegrir a imagem uns dos outros para sobressair, não passamos de meros seres vazios!
É incrível até onde as pessoas são capazes de descer, para subir na vida!