Estive o dia inteiro a pensar e acho que os leitores do meu blog deviam ter direito a um "miminho" meu para o fim de semana.
I'm in love,
You're in love,
We're in love,
Together we fly like a dove!
Love is real,
Can you feel?
Sometimes it hurts,
But it can also heal!
Broken hearts,
Broken arrows,
Stop the bad feelings,
Say goodbye to sorrows!
How can you say love is gone,
When I'm right here?
Why can't you see?
Our love is forever more!
Don't go away,
Just because it's tough,
Stay with me and say,
That the toughness won't make you go!
The best way to live is:
Listening, seeing and feeling with your heart!
Live in Love!!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Quem bate na porta do meu coração?
Quem move os meus passos em direcção aos meus sonhos?
Quem és tu que te escondes por entre a escuridão?
Porque não te mostras para ver as tuas feições?
Mostra a tua essência
Mostra a tua beleza
Mostra o teu calor
Dá-me o teu amor
Não tenhas medo de te revelar a mim
Não te vou julgar
Faltam mais como tu
Para fazer o mundo brilhar
Esses teus sorrisos que tanto escondes
Eles fazem parte de ti, não os escondas
São tanto teus, como tu és deles
É o que de mais belo podes dar ao mundo
Mostra-te ao mundo tal como és
Não tenhas medo do que possam julgar
Ignorantes são aqueles que não querem ver
Porque aqueles que veêm, sentem-no no ar!
A visão é sobrevalorizada
Ver sim, mas com os olhos do coração
Serena a nossa alma
E acalma o nosso ser!
Aquilo que somos, pode ser resumido num sorriso
Porque quando o sorriso vem da alma
O corpo vibra e brilha com mais esplendor
Viver em pleno com os nossos sentimentos, nunca nos trará dor!
Sonhos!
Páginas soltas da vida!
Será?
É o que nos move!
Sem sonhos a vida esmorece
O amor desaparece
O sorriso rapidamente se esquece
E o brilho não mais aparece!
How many times can our heart break and heal?
Can our heart be broken over and over again and still be able to heal itself? Or are there times that it can't heal?
Most people would say that the heart doesn't break, but I can tell that it breaks and sometimes it can't be fixed and healed!
Sometimes it breaks in so many pieces that it becomes a puzzle and when you try to put back as it once was...well some of the pieces doesn't have a place there anymore!
What can someone do? Nothing, absolutely nothing, it stays like that, broken! Because it isn't whole anymore. Someone took a part of it and most of the times we can't get it back! Something is missing!
It continues beating on your chest, but the beat isn't the same.
Everytime it breaks, a piece of it stays out and it gets fragile every single time.
Why do people break our heart? Why can't we have our heart whole? It breaks not just because of love, most people think that the heart only breaks because of love, but love comes in so many ways...
Oh, Love! It makes your heart jump up and down, right? But it isn't only love that makes your heart break, there are other things that can break it and most of the times it is like a earthquake! But I can tell you this, if love is true it can help you to heal it!
I have fixed my heart so many times, that I think that it isn't whole anymore! And I don't know if it can be fixed to be whole again!
Alguém muito importante faz anos hoje! Precisamente dezasseis! Os famosos "sweet sixteen"! Não há muito a dizer, só deixar aqui um desejo de um dia muito feliz!
Just hope you can remember who I am!
sábado, 13 de fevereiro de 2010
E porque está a chegar o dia dos namorados e neste momento estão todos os casais ansiosos por festejar este dia, cá venho eu mais uma vez com algo que poderá ser considerado polémico. É verdade, mais uma polémica minha!
Será que só se ama neste dia? E amaremos só uma pessoa? Porque é que este dia é dedicado a todos os casais apaixonados e não poderia ser somente dedicado ao AMOR?
Celebrado da forma e à maneira que cada um achasse por bem fazê-lo? Sem as pressões normais de "o que comprar" ou "o que vou ter de dar," porque não celebrar o amor na sua plenitude e dar somente isso, AMOR? Porque há sempre uma imagem a manter, porque há sempre alguém que vai reparar se nada for oferecido! Balelas!! O amor é amor, com ou sem presentes!
Quem me conhece sabe, que eu considero o amor algo único e maravilhoso e acho que é algo a ser partilhado todos os dias do ano, sem excepção! Porque deveremos nós estar a seguir aquilo que os outros acham que devemos seguir? Porque deveremos celebrar só neste dia, é uma pena que as pessoas só se lembrem umas das outras nestes dias, marcados pelo calendário, que dizem serem importantes.
Não gosto, não concordo!
Concordo sim em dar amor, todos os dias, a todas as pessoas que são importantes na nossa vida. Quando se ama as pessoas, sejam elas quem forem, devemos dar esse amor todos os dias, ainda que possa ser à distância ou na sombra, não é necessário estar a mostrar ou a dizer sempre, para que possamos sentir ou para que possamos dar esse amor a alguém.
Não há necessidade de enumerar as pessoas que são importantes na nossa vida.
As pessoas que o são na minha vida e que têm todo o meu amor por elas, sabem muito bem quem são. Muitas delas estarão a ler isto.
Sei que vocês estão aí, tal como eu sei que vocês sabem que estou aqui.
Para todos aqueles que decidiram ou que acharam que eu não seria alguém importante na vida deles, aqui fica para vocês também muito amor e carinho, porque apesar de tudo, numa altura também fizeram parte da minha vida e sempre vos dei tudo aquilo que vocês mereciam e mesmo não fazendo parte da vossa vida neste momento, estarei sempre a amar-vos, nem que seja na sombra e muito quieta no meu canto. Eu não vou mudar aquilo que sou e aquilo que faço, porque eventualmente alguém não sabe lidar com as vicissitudes da vida. Quando a altura chegar e quiserem novamente fazer parte da minha vida, cá estarei eu de braços abertos para vos receber!
Isto sim, é Amor Incondicional! Aquele que se dá sem se saber que se vai receber ou mesmo sabendo de antemão que não se vai receber mesmo!
Aproveitem a vida ao máximo, como já disse alguns posts atrás, ela é demasiado pequena para ser desperdiçada!
Coloquei rosas vermelhas, não pelo significado que lhes possam ter, mas porque eu gosto muito de rosas vermelhas!
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Quem és tu que invade os meus sonhos?
Quem és tu que me tira o sono? Que me atormenta a alma e me deixa só?
Mostra-te a mim, diz-me quem tu és e o que queres de mim!
Não venhas com falinhas mansas, porque não sou desse tipo!
Vem, mostra-te, enfrenta-me e diz-me o que queres de mim!
És vento que sopra na minha nuca num dia de verão!
És sol quando parecia que ia chover! És o trovão que ilumina a noite! Porque te escondes? Porque foges em vez de te mostrares? De que tens medo? Vem, eu mostro-te a calma depois de um dia de tempestade! Mostro-te que é possivel viver em paz! Shakespeare dizia: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a vossa vã filosofia". Porque existe tanto medo aí dentro? Do desconhecido? Todos temos, não deve haver corpo que não tenha medo, mas se procurarmos bem dentro da nossa alma, ela vai mostrar-nos que não há porque ter medo! O medo puxa-nos para trás, não nos deixa evoluir! Há que crescer, deixa que a tua alma te guie no caminho do crescimento!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Amar é deixar de ter amigos? É deixar de ser sociável? Deixar de viver a própria vida para que seja só dedicada a uma pessoa? Muitas questões se levantam quando se fala de amor e muitas delas têm a sua razão de ser.
Estou cansada de ver as pessoas a desperdiçar a própria vida dedicando-a a uma só pessoa, não devem perder a vossa identidade, os vossos amigos e conhecidos em detrimento de quem amam, dedicarem-se a uma pessoa e mostrarem que a amam é bom, mau é quando deixamos de viver por nós e passamos a viver por eles, porque aí deixamos de ter vida e passamos simplesmente a viver a vida dos outros.
Mas até para amar é preciso ser livre porque um amor que "obriga" a uma dedicação permanente desgasta. Pensar sempre no que podemos ou não dizer no que podemos ou não fazer, a forma como dizemos, o dia ,a hora, etc... Isso faz de nós o quê? Deixamos de ser nós e passamos a ser outra pessoa, perdemo-nos!
Seremos nós marionetas? É esse o nosso propósito?
E afinal onde fica a nossa vivência? Aquilo que faz de nós seres únicos?
E depois vêm aqueles espertinhos e inteligentes (ou pelo menos acham que o são) acusar as pessoas de viverem num mundo irreal, simplesmente pelo facto de serem fiéis aos seus sentimentos e acima de tudo, serem fiéis a si próprias!
São estes que são felizes e que podem afirmar que vivem em plenitude com a vida!
Não se importam com o que os outros pensam, nem sequer perdem tempo a pensar nisso. Limitam-se a viver as suas vidas com aquilo que querem e de acordo com aquilo que sentem.
O que é mais importante na vida, amar livremente ou amar de acordo com o que está "instituido" na sociedade que deve ser?
Se somos livres, porque não podemos ser livres quando amamos?
Porque nos é exigida tanta coisa?
Porque não podemos fazer muita coisa e sermos bem entendido ou não fazer coisa alguma e sermos bem entendido na mesma?
Porque é que as pessoas fazem sempre algo à espera de receber algo em troca?
Porque não têm a capacidade de dar sem receber?
Será que tem de ser sempre assim?
Só podemos receber algo, se dermos alguma coisa de volta?
Hã?? Isto para mim não faz sentido algum. Só quando conseguimos dar do fundo do nosso ser, sem esperar algo em troca é que recebemos infinitamente mais do que poderíamos alguma vez imaginar!!