quinta-feira, 11 de março de 2010

Todos se focam nas experiencias do passado e receiam o que o futuro possa trazer, esquecendo o que é mais importante, o HOJE!
Esquecem-se de amar e deixarem-se ser amados.
Preferem viver no passado, ansiando um futuro incerto, que ver o que se passa à sua volta no presente.
O passado pode trazer alguma sabedoria e ensinar-nos a não cometer os mesmos erros, mas ansiar pelo futuro nada nos traz, porque ainda não chegou.
Devemos deixar de viver as nossas vidas desta forma. Devemos focar a nossa atenção a tudo e todos que nos rodeiam aqui e agora, neste momento, pois a vida vai sendo criada desta forma.

Por vezes as coisas estão bem em frente ao nosso nariz e não conseguimos ver. Porquê? Porque somos assim? Porquê tanto medo de viver o hoje em pleno?
Erros na vida todos cometemos, o que nos poderá diferenciar dos outros é o que e como fazemos quando damos conta desses erros.
Devemos aprender a pedir perdão e a saber perdoar, pois hoje podemos ser nós os ofendidos e amanhã podemos ser os ofensores.
Nunca devemos julgar ninguém sem ter todos os factos em nossa posse, pois na maioria das vezes estaremos a fazer juizos de valor e a ofender as pessoas.
Não devemos ter receio de falar com as pessoas e dizer o que sentimos.
Por vezes, podemos ser surpreendidos com aquilo que nos possam ter a dizer de volta.
Lembrem-se que o amor tudo pode e o amor tudo consegue. Quando se vive em amor tudo é possivel alcançar. Basta que para isso deixemos os medos de lado!

2 comentários:

  1. Palavras sábias, as tuas! Como sempre! ;)
    Acredito profundamente na filosofia 'Viver o momento' e esforço-me ao máximo para não perder pitada do presente, porque ele é tão rápido, que num ápice se torna em passado! :)
    Musica do melhor! Em grande, amiga!
    Beijos e amassos carregados de saudades! :*

    ResponderEliminar
  2. Estou deliciada com os teus textos Sara. Vou ser seguidora deste teu cantinho :)

    Parabéns pela escrita deliciosa e por partilhares... Sabe bem às vezes parar e pensar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar