quarta-feira, 1 de setembro de 2010

I'm Back!

Estou de volta. Eu sei que estive distanciada algum tempo, mas voltei, peço desculpa aos meus leitores assíduos pelo facto do meu blog ter estado "escondido" durante algum tempo, mas agora estou de volta, renovada e pronta para voltar a escrever. Sobre mais coisas que aprendi durante este tempo que estive "retirada" daqui.
Existe muita frase feita e muitas palavras ditas da boca para fora, muitas vezes depois de se dizer, costumam fazer-se comentários do género: "Não devia ter dito aquilo."
Devemos sempre ter cuidado com o dizemos e também com aquilo que desejamos, já há alguns posts atrás tinha falado nisto. 
"Be careful what you wish for, you just might get it!!"
Cada dia que passa, mais me apercebo que as pessoas que mais interessam na minha vida estão presentes comigo neste momento, já não consigo ter espaço para gente ignorante, burra, com a mania das grandezas, com ar de superioridade, etc. Neste momento só quero comigo quem me quer bem. Tenho tido algumas conversas e este tema surgiu várias vezes. Poderão estar a perguntar porque é que o blog esteve "escondido" durante algum tempo, pensei que seria melhor, pois só teria acesso a ele quem eu queria, mas depois de algum tempo de reflexão, achei que apesar de haver pessoas que não quero na minha vida, por não ter espaço para elas, não quer dizer que elas não possam aqui vir ler o que escrevo e talvez, talvez possam pensar nas coisas que aqui estão escritas e que no seu próprio tempo e altura, todas elas foram e são verdade (apesar de agora já não fazer o mesmo sentido), mas sempre me disseram que águas passadas não movem moinhos e posso acrescentar mais uma coisa, o passado traz amarras que nos prendem e não nos deixam crescer e evoluir. Todas as pessoas têm um lado bom e um lado mau, todos nós temos de conviver com esses dois lados, a diferença está em sabermos identificar esse nosso lado escuro, enfrentá-lo e lidar com ele, não deixando que tome conta de nós. O lado escuro pode mostrar-se de várias formas, uma delas pode ser o que escrevi atrás o ar de superioridade, ou a ideia de que se é superior a alguém, esmagando e inferiorizando os outros só porque se acha que se pode fazer isso, mas a responsabilidade aqui não é só da pessoa que o faz, mas de quem aceita esse tipo de tratamento. De certeza absoluta que já haverá muita boa gente a dizer coisas do género: "Mas porquê? Não sou eu que faço, porque é que sou responsável?" Eu respondo, porque se não deixarmos que o façam, passamos a ter controlo sobre o nosso lado escuro também, ao não aceitar que nos tratem abaixo daquilo que somos, estamos também a reconhecer o nosso próprio valor e a não deixar que sentimentos como a raiva, a tristeza, etc se apodere de nós e faça com que fiquem presentes na nossa vida e nos façam sofrer ainda mais. Para isso, precisamos soltar as amarras e deixar os sentimentos irem de volta para de onde vieram.
Cultivem o amor nas amizades, cultivem a alegria de um abraço, sintam o calor de um amigo verdadeiro e lembrem-se de uma coisa muito importante:

POR MUITO QUE TENTEM NUNCA NOS CONSEGUEM QUEBRAR A ALMA! ELA NÃO QUEBRA, SÓ SE FORTALECE!!

Sem comentários:

Enviar um comentário