terça-feira, 22 de março de 2011

Amor e Energia!

 
Nós somos energia, certo? Não precisam de responder (até porque não vos consigo ouvir) ;) Mas somos energia, muito energia e precisamos de uma energia igual à nossa para vivermos felizes, correcto? Digamos que será a parte que nos falta, aquela que nos enche, que nos preenche, que nos traz a luz, o calor, o Amor, aquele que não necessita de palavras, que simplesmente existe, que está lá! Pois bem, essa energia pode ser encontrada em qualquer lugar, animal, planta ou pessoa :O já estão assim, não é? Pois, mas isso é verdade! Antes de podermos ver e sentir as coisas todas que nos rodeiam com esse Amor, assim como que parece que não acabará nunca, temos de nos Amar assim a nós próprios, quando isso acontece, essa parte que nos falta entra, vem ter connosco, porque aí já não existe aquela sensação de falta, deixa de existir a necessidade de ter de possuir algo, nós não possuímos nada nesta vida, tudo o que temos é meramente o necessário para podermos viver, porque o que faz de nós pessoas é aquilo que fazemos, o caminho que seguimos, que por vezes, sendo difícil e cheio de pedregulhos, nos leva a querer desistir e baixar os braços. É mais fácil assim, difícil é levantar a cabeça e ir em frente. À procura de quê? Para quê? Perguntam vocês! Para nós, para a nossa felicidade, é para isso que vivemos, para sermos felizes.

Às vezes parece que ficamos sem ar, que não conseguimos respirar, parece que o chão desaparece debaixo dos nossos pés, mas nada disso passa de partidas da nossa mente. Vivemos rodeados de preconceitos, de pessoas preconceituosas e por isso muitas vezes vivemos com as ideias que nos colocaram na cabeça e só se fizermos um grande exercício de interiorização é que conseguimos perceber que estamos a viver a nossa vida segundo o que os outros acham... :O
Muitos estarão já a abanar a cabeça e a dizer que não é bem assim, que a vida é sua e que ninguém manda nela, mas será que é? Quantas vezes já pararam para pensar se aquilo que acham da vida, do mundo em geral, é algo vosso, ou se é algo vindo doutras pessoas? Parem um pouco e pensem bem nisto, porque muda completamente a vossa vida, é garantido. Porque depois chegamos à conclusão que efectivamente a nossa visão é bem diferente :)
Mas voltando ao Amor, que é o propósito deste post e para variar já me estiquei mais do que era suposto e depois as pessoas acabam por adormecer antes de chegar ao fim e ler tudo, o grande problema é ficar muito tempo sem escrever, quando escrevo é isto ;) continuando...
O Amor...tanto já se escreveu sobre ele e normalmente vem sempre associado a dor, perda, sofrimento, algo muito doloroso. O Amor faz sofrer! Quantas vezes já ouvimos isto? Vezes e vezes sem conta!! Demasiadas, na minha perspectiva.
O Amor não é nada disso, o Amor enche-nos a Alma, mas só podemos receber o Amor na sua plenitude quando nos conseguimos desligar do conceito de que o Amor é pertença, ou seja, que temos o Amor! O Amor, tal como muitas outras coisas na vida, não se tem, sente-se, ele é livre! Tal como nós também somos livres! Só podemos amar verdadeiramente, quando sentimos a liberdade que é Amar, porque assim é Amar de verdade!

1 comentário:

  1. como sempre sarinha, acertaste em cheio. Continua em Grande!

    as tuas palavras ajudam a guiar pelos caminhos longos e incertos da vida.

    Beijo muito grande

    ResponderEliminar