De vez em quando estou às voltas com o meu computador e encontro coisas guardadas que me fazem viajar, desta feita encontrei um vídeo que me foi oferecido, com gravações de momentos, com fotos minhas e de outras pessoas. Faziam parte desse vídeo ou pelo menos foram mencionadas enquanto o vídeo foi decorrendo, se a minha memória não falha, nove pessoas!
Apetece-me agradecer esse presente de novo, do fundo do coração, lembro-me da figura triste que fiz quando o comecei a ver, porque chorei tipo Maria Madalena, apesar de ter sido pedido por quem gravou o vídeo para que eu chorasse e isso tivesse sido feito no final, mal comecei a ver, começaram logo as lágrimas a correr pela face, foi um presente que me tocou no coração. Agora passado algum tempo, das pessoas desse vídeo poucas fazem parte da minha vida agora, a vida tem destas coisas e as pessoas separam-se, não foi uma separação pensada, nem sequer anunciada, simplesmente aconteceu, duma forma um pouco repentina!
Lembro-me de cada pessoa com as suas manias, qualidades e defeitos e lembro-me dos sorrisos trocados, das conversas em tom de brincadeira, das conversas sérias e de praticamente tudo o que foi acontecendo, umas pessoas mais próximas outras menos, mas sempre com o seu lugar importante na minha vida e no meu coração.
O que aconteceu depois desta separação abrupta? As pessoas seguiram o seu caminho e eu segui o meu!
Durante algum tempo fiquei sem perceber o porquê das pessoas se terem afastado, mas acabei por perceber que as pessoas tomam decisões e têm atitudes mediante as informações que recebem e portanto eu perdoo tudo o que foi dito sobre mim que não era correcto e perdoo a todos porque a vida não é senão perdoar por pensarmos coisas erradas das pessoas e por elas pensarem coisas erradas de nós e essencialmente perdoo-me por não ter sido melhor, mas a vida não traz legendas e vamos vivendo dia a dia, hora a hora, momento a momento e por vezes fazemos coisas que não gostamos, mas quando temos a consciência disso e conseguimos ir buscar os nossos sentimentos verdadeiros dentro do nosso ser, da nossa essência e perdoamos...garanto que não há nada melhor que se possa sentir! Mas eu continuo aqui, bem perto de todos os que queiram estar comigo!
Eu não me fui embora, mas aceito que tenham achado que era melhor os caminhos seguirem separados. Depois de algumas coisas que ouvi terem sidos ditas de mim, faz sentido, que tenham tomado essa decisão, mas lembrem-se só de uma coisa, a melhor forma de tomar decisões desse género, é sempre ouvir as duas partes, porque nem sempre tudo é dito. Um exemplo: quando vamos a um médico e ele nos diz que a única solução é fazer uma operação, normalmente vamos pedir uma segunda opinião e por vezes uma terceira. Neste caso teria sido melhor se o tivessem feito, ou pelo menos, mais esclarecedor, mas não faz mal, já aceitei que as pessoas por vezes preferem ficar com aquilo que ouvem a tirar a limpo se é verdade ou não o que estão a ouvir.
Ajudei algumas pessoas e tive muitas pessoas que me ajudaram. Por tudo isso sou grata, agradeço do fundo do coração ter tido a possibilidade de ajudar e de ser ajudada!
Mas...essa parte da minha vida ainda não terminou :) felizmente, continua e irá continuar por muito tempo.
Tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas que todos os dias me colocam o coração a sorrir e um sorriso na cara :) obrigada a vocês por estarem aí desse lado, vocês têm sido fantásticos, todos sem excepção! Aprendo muito com todos e a alegria de estarmos todos ligados de uma forma ou de outra é fantástica!
Agradeço também àqueles que nunca saíram do meu lado, que apesar de todas as coisas que ouviram preferiram não dar valor e me disseram isso mesmo, que alguém como eu, não passa de bestial a besta só porque sim e que quem acredita nisso ou é cego ou não quer ver! Se calhar tem razão, mas isso agora não importa nada...porque sou e estou feliz!
Encontrei também nas minhas pesquisas uma imagem de um quadro que eu tanto gostava e que perdi, provavelmente deitado ao lixo, como outras coisas que tinha, mas assim até nem é pior, porque pode estar sempre comigo onde quer que esteja e o meu quadro tinha esta imagem
E mais uma vez estendi-me mais do que estava à espera :)
Um dia muito feliz para todos!


Sem comentários:
Enviar um comentário