Perder algo (ou alguém) ou não perder!
Na realidade não perdemos nada, porque nada é nosso!
Se existem pessoas que já não fazem parte da minha vida agora? Sim, existem!
Não vou dizer que não sinto saudades de algumas, mas a vida é mesmo assim, muito fugaz e passa rapidamente.
Quem num dia faz parte da nossa vida, no próximo pode já não fazer e isso está bem.
Algumas saíram porque eu quis, outras saíram porque quiseram e está tudo bem!
Outras ainda saíram porque estava na altura de partir para outro plano e está tudo bem também!
Já fiz a minha paz com tudo isso, pois irá chegar a altura em que eu irei também partir, mas o que tudo isto me fez ver e rever foi que quero tornar-me a cada dia que passa uma pessoa melhor, ou seja, amanhã quero ser uma pessoa melhor do que era hoje!
Houve alturas em que com as minhas atitudes magoei alguém? Sim, muito certamente que sim!
Foi propositado ou com esse intuito? Não, claro que não! Não faço nada para magoar alguém de forma gratuita!
Mas tenho hoje a certeza de que o fiz e por isso peço perdão, mesmo que não tenha a plena consciência do que fiz, peço perdão, pois sei que muito provavelmente magoei alguém, quando nunca tive esse intuito!
Não sou livre de cometer erros, mas posso dizer que com os erros aprendo, aliás têm sido os meus melhores professores! E com isso tenho crescido e quero continuar a crescer! (mais livre de erros, se possível, pois alguns são dolorosos)
Houve pessoas que pensei que seriam permanentes na minha vida e isso não aconteceu!
Houve pessoas que pensei que tinham deixado de fazer parte da minha vida e voltaram!
A vida dá voltas e voltas e por vezes deixa-nos virados do avesso! Por vezes o avesso é como devemos estar, mas outras vezes faz sofrer, não sabemos bem o que pensar ou o que fazer e achamos que algo está de muito errado na nossa vida, mas não! Está tudo como deve estar e está tudo bem!
Aprendi a viver longe de quase tudo e de quase todos e consegui perceber que afinal essa distância que nos separa não existe, porque vivem dentro do meu coração e isso faz com que estejam sempre presentes e sempre comigo!
Quando a distância passa a ser a constante na equação, passamos a perceber que tudo muda muito rápido e precisamos estar atentos, muito atentos a tudo o que nos rodeia, mas mais atentos ainda do que se passa dentro de nós, temos de nos ouvir, temos de ouvir o nosso corpo, de ouvir o que nos está a dizer, não vale a pena ignorar algo, pois não vai desaparecer, pode até ficar assim escondido durante algum tempo, mas como esteve de "castigo" e não foi visto ou ouvido, quando regressar, vem com a força de uma tempestade e vira-nos do avesso e às vezes esse avesso é o lado certo, mas às vezes traz-nos dor, certo?
O que queremos na nossa vida? Amor ou Dor? A escolha parece bastante simples não? Mas a maioria das pessoas continua a escolher a Dor. Duvidam? Tu...sim tu que estás a ler, quantas vezes tiveste mudanças na tua vida e não sofreste? Ou pelo menos, sentiste isso?
E a resposta está sempre na ponta da língua, queremos Amor, mas depois na prática acabamos por cair na armadilha da Dor e andamos a vida a sofrer, porque não aceitamos que Tudo É como É!
E está bem assim!
Até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário