terça-feira, 13 de outubro de 2009

Viver a Vida!

O que é para a maioria de nós viver a vida? Pelas várias experiências que passei e aquelas que me foram transmitidas por pessoas que se cruzaram no meu caminho e que me falaram das suas vivências, há muito poucas pessoas que sabem efectivamente o que é viver a vida, na maioria dos casos as pessoas apenas sobrevivem! Pensam em tudo aquilo que têm de fazer, mas esquecem-se delas próprias e esquecem-se de aproveitar todas as experiências que aparecem no seu dia-a-dia.
Só conseguimos pensar nas contas para pagar, no dia em que recebemos o ordenado, o seguro do carro, a prestação da casa, etc... Então e o resto? Ou seja, no meio disto tudo onde ficamos nós? 
Andamos nesta vida a pensar que nunca temos o suficiente, parece que sempre nos falta alguma coisa. E que tal se pensássemos nas coisas que temos e na felicidade que temos por termos saúde, um tecto sobre a nossa cabeça! 
Normalmente só focamos as nossas intenções naquilo que não temos, quando deveríamos focar-nos naquilo que temos. Se todos nós fizéssemos isso, seríamos muito mais felizes, pois iríamos chegar à brilhante conclusão que afinal até temos muita coisa. Se em vez de nos estarmos a comparar a outras pessoas, se estivéssemos só focados em nós, tudo seria bem diferente, pois se analisarmos bem, até temos muitas coisas. É o pensamento do comum mortal fazer comparações com outras pessoas, "Porque é que ele tem e eu não?", porque se calhar essa pessoa pensa nela e só nela, não está preocupada com o que os outros têm ou não, isso para ela não é importante. Seja importante na sua vida, faça com que as pessoas ao seu lado vejam o quanto são importantes para si, olhe bem para elas e veja se não é também importante para elas, não será isso algo porque valha a pena lutar? Eu penso que sim, é mais do que suficiente, acreditem quando digo que não há mais nada que nos possa dar felicidade. Poder partilhá-la com quem verdadeiramente merece.

Ok, eu sei o que estão a pensar neste momento, não é fácil, eu sei que não é fácil, mas se tudo fosse fácil, acabaríamos por não dar valor a "nada". As coisas más acontecem para podermos dar valor às boas. Por vezes desanimamos porque nos parece que as coisas más são superiores às coisas boas, mas isso está tudo na nossa cabeça, damos demasiado valor às coisas más, muito mais do que damos às coisas boas.
Vamos lá gente! Vamos começar a mudar a nossa linha de pensamento e começar verdadeiramente a viver.
Sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário