Uma página em branco, gostava de poder neste momento ter a minha vida dessa forma, para poder escrever ou reescrever algumas coisas que gostava que se tivessem passado de maneira diferente, mas não temos essa oportunidade na vida, as páginas em branco que tivemos na nossa vida, foram já preenchidas com palavras, actos, acções, pessoas, enfim tudo aquilo que tivemos que a preencheu.
As páginas que ainda virão não podemos ainda escrever (ou então podemos), mas temos a grande probabilidade de que as coisas que escrevemos não correspondam no futuro àquilo que desejamos. E porquê? Porque como seres humanos que somos temos a tendência a sonhar demasiado alto.
Sonhar é bom, alimenta a alma, mas sonhar em demasia tira-nos os pés do chão e faz com que tenhamos atitudes perante a vida e as pessoas que por vezes não são as melhores!
Quem somos nós para julgar alguém? Quem somos nós para dizer o que está certo e o que está errado?
NINGUÉM!
E sabem porquê?
(Já devem estar a pensar, pronto, lá vem ela com os ataques do costume)
Porque não existe ninguém no Mundo que tenha toda a razão do seu lado. O que está certo para nós, pode estar errado para outra pessoa e vice-versa.
Por isso as únicas páginas que podemos escrever são as de hoje, ou seja, aqui e agora, neste preciso momento.
Então porque será que estamos sempre a escrever e a apagar as coisas em que não acreditamos?
Porque será que somos tão incrédulos perante as coisas que temos em frente do nosso nariz?
Porque carga de água estamos sempre a fazer asneira atrás de asneira?
Porque estamos sempre a julgar as pessoas por aquilo que nos dizem delas?
Porque não somos honestos connosco e com os outros para podermos fazer aquilo que é correcto???
Porque simplesmente somos cobardes!
Preferimos aceitar as coisas que conhecemos, do que mergulhar no desconhecido!
Temos sempre muito medo daquilo que não conhecemos, daquilo que não sabemos bem no que irá dar e então passamos a nossa vida como carneirinhos a fazer aquilo que é esperado de nós e que é suposto que façamos!
Bolas, estou farta e cansada de gente imbecil, sim gente imbecil, porque aqueles que realmente valem alguma coisa, não são gente, são pessoas!!
E se muitos daqueles que estão a ler este post se consideram pessoas, um conselho, olhem-se bem no espelho e vejam se gostam do reflexo que lá está, se não gostarem ou se gostarem assim assim, mais ou menos, algo de errado se passa com vocês!
Parem e analisem a vossa vida, parem de ser mesquinhos, olhem para o lado, lembrem-se só de uma coisa, o mundo não gira à vossa volta! Parem para olhar bem as pessoas que estão lá, para não cometerem os erros que a maioria das pessoas comete, por viverem demasiado viradas para o próprio umbigo! Isso não é viver, é fazer dobrar as outras pessoas à vossa vontade e assim elas também não podem viver a vida delas como deveria ser!
Parem de acusar os outros pelas coisas que acontecem na vossa vida, tudo o que vos acontece, é pelas vossas acções, sejam elas boas ou más!
Quando fazemos algo a pensar no resultado, até podemos ter o resultado que queremos, mas se não houver sentimentos verdadeiros agarrados a esse resultado podem ter a certeza que tudo vos será tirado, como um castelo de cartas que se desmorona com o vento!
É muito dificil sermos fiéis a nós, mas quando o consguimos ser verdadeiramente, distinguimo-nos da multidão!
Não sejam só mais um na multidão deste mundo!
Não vivam na ilusão que muita gente traz para a vossa vida!
A vida é muito real, não é uma ilusão!
Sem comentários:
Enviar um comentário