terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O Amor não é pertença de ninguém e pertence a todos nós! Confuso? Não! É tudo menos confuso!
Porque será que cada vez que alguém fala de amor, fala em perda? Porque estão tão habituados a "ter" alguma coisa, que se esquecem que o Amor não se "tem," o Amor sente-se! 
Estou um pouco cansada de ouvir as pessoas a falar que perderam o Amor da vida delas! Chiça! Que gente mais burrinha, não se pode "ter" algo como o Amor, o Amor é algo que é partilhado, não algo que se tem! 
Ninguém é pertença de ninguém, nascemos livres e não é o Amor que vai fazer com que pertençamos a alguém ou que alguém nos pertença!
E para que possamos sentir o amor na sua plenitude, devemos continuar livres, para sentirmos, não para pertencermos a alguém. Não devemos culpar o Amor por esses sentimentos que o vêm substituir. A responsabilidade é toda nossa, devíamos pensar muito mais em dar livremente, do que estar preocupados em saber se realmente vamos "ter" ou não esse sentimento retribuído!
Por isso é que tanta gente sofre, porque tem a estúpida ilusão de que quando ama alguém, esse alguém é sua pertença! Puff, não podiam estar mais errados! 
Não minha gente, não é, disso podem estar certos!
Nunca poderão sentir o amor, se pensarem dessa forma!
Se continuarem a agir e a pensar dessa forma, nunca saberão o que é o verdadeiro Amor, nunca conseguirão ser felizes, simplesmente porque acham que podem "ter" o Amor!
A minha visão do Amor veio mudando de dia para dia, foi-me sendo mostrado de várias formas e posso dizer que é algo que nos preenche tanto, que nos ajuda tanto e que nos dá muita felicidade, mas para isso, temos de desligar a ficha daquilo que achamos que deve ser. 
O Amor não deve nada.
O Amor é tudo, mas também pode ser nada!
Quando não conseguimos deixar que o Amor percorra todo o nosso ser livremente, perdemos a noção do que ele é! Perdemos a possibilidade de viver em AMOR! Isso sim, vale a pena! Qual é o problema de amarmos alguém e não fazermos parte da vida dessa pessoa? Vamos deixar de a amar por causa disso? Quantas almas gémeas passam uma pela outra na vida sem nunca se conhecerem? Quantas delas se encontram e só uma delas sabe efectivamente o que são uma para a outra? Será por isso que o amor desaparece da vida delas? Nope! Continua e vai continuar lá sempre! Não vai desaparecer, isso é Amor, Amor na sua plenitude! O Verdadeiro Amor!
Vivam em Amor!

Sem comentários:

Enviar um comentário