Ora bem! Dirijo-me hoje aqui para falar de algo que acho que todas as pessoas têm direito na vida, uma segunda oportunidade! Todos nós como humanos que somos, cometemos erros, alguns mais graves que outros, mas acho que por muito grave que seja o erro, todas as pessoas merecem ser perdoadas e que lhes concedam uma segunda oportunidade!
Mas vou já traçar aqui uma linha para que fique bem explicito o que quero dizer com isto, podemos errar, seremos perdoados por errarmos e a partir desse momento deixamos de cometer os mesmos erros! Daí a segunda oportunidade!
Não é para andarmos a nossa vida toda a dar uma segunda oportunidade, porque depois torna-se um ciclo vicioso, damos uma segunda oportunidade à segunda oportunidade e depois uma terceira e uma quarta e assim sucessivamente!!
Neste caso falo por experiência própria, não estou a falar de cor, nem pela experiência dos outros, porque sei do que falo. Há pessoas que nunca vão mudar e que por muitas oportunidades que lhes sejam dadas, voltam sempre a cair no mesmo erro, vezes e vezes sem conta, faz parte da natureza delas ser assim, por vezes até dá a sensação que gostam de errar, para poderem ser perdoadas logo a seguir, parece que gostam de testar a paciência e ingenuidade das pessoas vezes e vezes e vezes sem conta!
Até que chega um belo dia e a pessoa que está sempre a perdoar percebe que perdeu demasiado tempo da sua vida a perdoar e para quê? Normalmente para nada, porque as pessoas são como são e só mudam quando lhes apetece, metem uma fachada daquilo que querem mostrar para o exterior, mentem, enganam, dizem e fazem coisas só e unicamente para mostrar que mudaram, enfim...pobres de espirito que só sabem viver agarrados a uma mentira e um belo dia lembram-se e mandam tudo com as ortigas!
E quem fica mal? Não, não são eles, mas todos aqueles que andaram o tempo todo a perdoar, sempre dizendo porque vale a pena, porque a pessoa merece, porque eu gosto mesmo muito dela ou dele consoante o caso e depois veêm que se esqueceram de olhar para o lado e que estavam lá muitas outras pessoas com a mão estendida para ajudar e os braços abertos para os receber. Ya, minha gente, isto acontece. Infelizmente muito mais do que podemos eventualmente pensar.
Falo disto assim desta forma, porque já estive dos dois lados da barricada, tanto do lado de perdoar como do lado de merecer o perdão, a primeira foi sempre muito fácil para mim fazer, porque acho e acredito mesmo nisso que todas as pessoas merecem uma segunda oportunidade na vida, a segunda, bem a segunda como depende sempre dos outros, é sempre mais dificil de aguentar, muitas das vezes porque há muitos mal-entendidos, mentiras e outras coisas mais envolvidas na questão e até que as coisas sejam esclarecidas por vezes demora muito tempo, mas eu sou paciente, muito paciente, não sei bem que quem herdei esse dom, mas agradeço por isso.
Não sou pessoa de ir contra os meus principios para ficar bem, não sou pessoa de fazer alguém ficar mal, para que eu fique bem, mas por vezes, eu também não sou de ferro, sou de carne e osso, como todas as pessoas e tenho vontade de mandar tudo dar uma grande volta para que possa ficar sozinha. Verdade!!
Felizmente que tenho sempre aquelas pessoas amigas que andam sempre de minha volta, que me entendem sem ser preciso falar e com quem posso estar em silêncio se assim me apetecer e que estão lá para me mostrar que vão estar lá sempre, para me dar força e coragem para lutar e ir em frente!
Devem estar a pensar o que é que aconteceu afinal, para vir agora para aqui falar disto! Eu sei que estão e eu digo, mas só uma parte!
Perdi um amigo! Pronto e é só isso que precisam saber!
Não deixem que as pessoas manipulem a vossa mente, os vossos pensamentos, pensem por vocês próprios, analisem as coisas por vocês, porque quando alguém comete erros atrás de erros e temos de estar sempre a perdoar, por vezes, o caminho não é esse, por vezes, temos de ser firmes e bater o pé, dizer já chega! Afinal não somos marionetas de ninguém, devemos ser nós e não sermos aquilo que os outros querem que sejamos!
Pois é, tens razão. Mas às vezes eles vêm tão de mansinho... Pode demorar mais um pouco, mas acabamos sempre por ceder. E volta o ciclo vicioso.
ResponderEliminarO pior é quando tentam virar as coisas para o nosso lado... A culpa ainda vem a ser nossa.
Enfim, cenas. Gostei de te ler, identifiquei-me muito :)
yyyyaaaaaaa...alguem precisa de abrir os olhos...mas uma dia a verdade virá ao de cima.
ResponderEliminarRP
pois...
ResponderEliminarse perdeste um amigo assim é porque afinal nao era um amigo, mas tudo depende da forma e da maneira do problema...
as vezes pensamos que sao eles que erram mas muitas vezes somos nós.
que para muita gente eles é que estao certos e depois acontecem cenas assim.
e muita gente quer e faz isso propositadamente para perder as pessoas....enfim atitudes esputidas de pessoas sem pensamento....