Na continuação do escrito anteriormente...
Existem pessoas que se escondem atrás do Reiki e daquilo que o Reiki nos transmite para poderem influenciar as pessoas a agir de determinada maneira.
Eu acredito que o Reiki não é nada mais, nada menos que Amor Incondicional. No dia em que conseguimos amar todas as pessoas, independentemente do tipo de pessoa que é, aí sim, estaremos a praticar o Reiki na sua essência.
Não é fácil conseguir fazê-lo, mas sei, por experiência, que nada é impossível.
Conseguimos transformar todas as situações menos boas, em situações boas. Se fizermos um esforço diário, conseguimos ver para além do nosso umbigo. Sei que isto deve ser duro para algumas pessoas lerem, mas são as minhas convicções. Para começar, devemos efectivamente olhar bem para o nosso umbigo, pois como alguém muito sábio um dia escreveu "Abençoados os egocêntricos...!", apesar de poder parecer uma contradição, na realidade não é. E porquê? Porque só depois de nos amarmos na nossa essência, tal e qual como somos, com as nossas qualidades e os nossos defeitos, só aí, estaremos preparados para amar o próximo, tal e qual ele merece.
Quantas vezes não nos perguntamos porque razão algumas das nossas relações amorosas não dão certo?
Hum...? Se analisarmos bem, o problema está em nós. Complicado não é? Pois bem, eu explico.
Nós não nos amamos! Mas ... esperamos que os outros nos amem como queremos! Mas ... sabemos o que é isso? Sabemos a quantidade e a qualidade desse amor que precisamos e queremos? NÃO! E porquê?
Volto ao início, nós não nos amamos, ou seja, não nos conseguimos amar, porque temos defeitos e mais defeitos, as qualidades ficam esquecidas, não nos sabemos dar valor, não sabemos o quão importantes somos, mas o que é tudo isto que estou para aqui a dizer? Nada mais, nada menos do que a verdade.
AMEM-SE! E quando conseguirem amar-se, os outros vão notar isso, a vossa energia vai mudar e as pessoas à volta vão perceber que algo mudou, não precisam ser Reikianos para perceber, qualquer pessoa sente e vai mesmo apaixonar-se por si! Não acreditam? Experimentem, façam experiências com o amor que sentem por vocês e vão ver as diferenças. Pode não ser no primeiro dia, nem no segundo, nem no primeiro ou segundo mês, mas que vai mudar, vai, disso não tenho dúvidas!
Aí sim, vão sentir o amor na sua plenitude! E não há nada mais fabuloso que esse amor, pois aí, a pessoa que amarmos, vai amar-nos na medida certa.
Algumas pessoas não conseguem amar, pois não se amam a si próprias perdem o amor por si e depois estão a espera que alguém a ame para compensar o amor que não tem.
ResponderEliminarVou utilizar aquela famosa frase"se não gostar de si quem gostará" esse é o primeiro passo para nos sentirmos realizados.
Para haver felicidade tem de haver mudança, uma moldagem, pois não somos perfeitos e construimos-nos com as nossas vivências.
As vezes existem vivências menos boas então as pessoas em vezes de mudarem para melhor não ficam o oposto e combatem com a mesma moeda...
A nossa vivência cá na terra é uma aprendizagem constante e conhecemos pessoas menos boas para não sermos iguais, são exemplos como não devemos ser, mas existe pessoas que não compreendem isso e utilizam-nos como modelo e não vêm o mal que fazem ou então não querem ver.
Existe dois caminhos os quais podemos envergar o bom e o mau só temos de decidir como queremos ser e como nos queremos sentir.
Penso que é melhor sofremos por existir amor, ou melhor por darmos amor mesmo que levemos uma bofetada, mas ao menos ficamos de consciência tranquila e que talvez o nosso acto possa mudar algo.
O importante nesta vida não é chegar ao destino, mas sim a viagem,naquilo que nos tornamos quando percorrermos esse caminho e o que utilizamos para lá chegar.