terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amor!


Vou fazer este post a propósito de algo que me deram a ler há coisa de minutos.
Vou colocar aqui um excerto do livro "Conversas com Deus" do Neale Donald Walsch.


"Descobre qual o desejo da alma e age de acordo com ele. Age de acordo com a alma.
O que a alma procura é o mais sublime sentimento de amor que possas imaginar. É esse o desejo da alma. É esse o seu propósito. A alma procura o sentimento. Não o conhecimento, mas o sentimento. O conhecimento já ela tem, mas o conhecimento é conceptual. O sentimento é experiencial. A alma quer sentir-se e, dessa forma, conhecer-se na sua própria experiência.
O sentimento mais sublime é a experiência de unidade com Tudo O Que É. É esse o grande retorno à Verdade por que a alma anseia. O sentimento do amor perfeito.
O amor perfeito está para o sentimento como o branco está para a cor. Muitos julgam que o branco é a ausência de cor. Não é. É o conjunto de todas as cores. O branco é todas as outras cores que existem, combinadas.
Por isso, o amor não é a ausência de uma emoção (ódio, raiva, luxúria, ciúme, cupidez), mas a soma de todos os sentimentos. O total obtido. O tudo."

Espero que este excerto possa ser útil.

1 comentário:

  1. Tal como o sonho comanda a vida, também o ser humano procura intensamente o amor.. Talvez o grande erro, seja procurar apenas o sentimento isolado, e nao o conjunto das emoçoes.. Temos como senso comum procurar o amor, aquele amor, e esse so está na junção das emoçoes, e na adaptação parte a parte..obrigada pelo teu cantinho tao acolhedor,obrigada pelos teus textinhos :D

    ResponderEliminar