terça-feira, 1 de dezembro de 2009



Uma questão pertinente, porque será que as pessoas têm sempre tendência a olhar sempre para a vida dos outros, criticar a vida dos outros, as relações dos outros e não olham para eles próprios e analisam o que está mal?
É difícil de fazer isso não é?
Eu sei, é mais fácil meter a cabeça debaixo da areia e pensar na vida dos outros, pois dessa forma podemos esquecer a desgraça que é a nossa!
Mas será que precisamos de esmiuçar a vida dos outros para nos sentirmos bem com a nossa vida?
Isso é simplesmente triste! Triste! Triste! Deixar de viver a nossa vida para estarmos a viver a vida dos outros, há tanta coisinha boa e bonita que temos na nossa vida para podermos celebrar, para quê esse esforço parvo e estúpido?
Eu sei que este registo é bem diferente dos anteriores, mas às vezes também é necessário acordar as pessoas para a vida e por vezes tem de ser com algo mais forte que palavras bonitas.
Acordem gente!!! Acordem para a vida, deixem de ser mesquinhos, deixem de viver a vossa vida através da vida dos outros, a vida é nossa, não dos outros! É a nossa vida que devemos viver, só a nossa, não a dos outros.
Fugir da nossa vida é muito fácil, mas vai chegar o dia em que vamos ter de analisar o que conseguimos atingir nesta vida e a única coisa que vão dizer é ... NADA!
Porque estávamos demasiado preocupados e metidos na vida dos outros que nos esquecemos de viver a nossa para atingir fosse o que fosse.
Porque será que são sempre aqueles pobres de espirito que fazem este tipo de coisas?
Porque será que são sempre aqueles que nada conseguem da vida que fazem isto?
Porque são FRACOS!
Não sabem dar valor a nada e para isso fartam-se de criticar os outros.
O que fazem com a vida deles? NADA!
São uns pobres desgraçados que nunca vão ser felizes na vida porque não sabem dar valor ao que têm e não sabem ir à luta por aquilo que querem, porque têm de desviar as atenções deles próprios para outros, porque não sabem viver de outra maneira, mas isso não é viver, isso é sugar a vida dos outros.
Não têm a coragem de assumir o que sentem perante os outros, porque a pergunta parva do costume vem sempre ao de cima, o que é que os outros vão pensar??? Sim, essa pergunta. E isso serve para quê??? O que é que importa o que os outros pensam, se o que está em jogo é a nossa felicidade? Interessa para alguma coisa que possa parecer errado aos olhos dos outros? O que conta afinal? O que sentimos ou aquilo que os outros vão dizer? 
Parvos!!!! Nunca serão felizes assim!! Ainda não perceberam que não interessa nada aquilo que os outros pensam ou pensam que sabem sobre as pessoas que vale a pena??
Acham que os animais selvagens estão a pensar nisso? Alguma vez lhes passou pela cabeça que alguém os poderia criticar seja pelo que for? NÃO! Sejam animais selvagens nem que seja por uma única vez na vida! Mostrem aquilo que sentem!
Não tenham medo disso! Se têm medo disso como podem alguma vez sentir algo semelhante à felicidade???
CHEGA de pensar nos outros e na vida dos outros, CHEGA!
Pensem mais em vocês e vão de certeza ver que já têm muito com que se preocupar!
Deixem as outras pessoas seguirem a vida delas como têm de seguir, podem ter a certeza que as pessoas não vão deixar de fazer o que têm de fazer!!!
Se o intuito da vossa vida é este, andar a falar dos outros e das suas vidas...eh, pah!!!! Atirem-se da ponte (no sentido figurativo), porque é no mínimo estúpido, para ser simpática!

1 comentário:

  1. Estamos fortes hoje...LOL

    Sabemos bem k infelizmente é axim...e vive-se axim desde sempre.
    É triste pensar-mos e colocar-mos essas questoes, antes de agir ou pensar-mos por nos próprios, mas...

    A cultura comum assim nos ensinou a viver,desde o começo da nossa existencia.

    Agora à que dar valor a essas pessoas k conseguem "cagar" e a expressao é mesmo esta, "cagar" para akilo k os outros pensam ou deixam de pensar, acerca de nós e da nossa vida.Conheço algumas por acaso...lol
    Pessoas essas, que cada mais vejo todos os dias.Mas questiono-me se serão apenas bons conselheiros, por nao conseguirem sequer pensar nos seus problemas?...humn...n sei fica a pergunta no ar, ou não...

    ;) RP

    ResponderEliminar